Streaming

Itaú Cultural promove atividades gratuitas e online de teatro e música

Entre as ações estão leitura dramatizada e shows de Jards Macalé e Martins

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 22/09/2021 às 16:00
Notícia
X

O Itaú Cultural realiza no dia 22 de setembro, às 20h, dentro da programação Ensaios de Fruição, a leitura na íntegra de Que os Mortos Enterrem Seus Mortos, texto de Samir Yazbek, com Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido, que protagonizarão a peça quando ela estrear nos palcos. Ano passado, o projeto teve as primeiras apresentações, ainda em processo, na programação virtual da organização. A direção é de Marcelo Lazzaratto.

No texto de Samir Yazbek as atrizes interpretam duas mulheres ao mesmo tempo tão próximas e tão distintas. Ao tentar recomeçar a sua vida no Líbano, terra de seus antepassados, a filha recebe a visita da mãe, já morta, insistindo para que ela retorne ao Brasil. O diálogo enfatiza as diferenças culturais entre os dois países, no qual a mãe sugere à filha que aprofunde seus laços com o país para onde ela havia migrado naquele fim de século. 

Música

De 23 a 26 de setembro (quinta-feira a domingo), sempre às 20h, com exceção do domingo, às 19h, a música volta a conduzir a programação da série Palco Virtual, do Itaú Cultural, com quatro shows on-line. Na apresentação da quinta-feira, Rodrigo Bragança une a sua guitarra ao piano de Taubkin para mostrar dois universos particulares, com música brasileira, forte influência do jazz e a canção popular. Na sexta (24), Papisa apresenta as composições do álbum Fenda e canções inéditas, entre elas a faixa Fortuna que estará em seu novo disco, ainda sem data de lançamento.

A noite de sábado (25) é capitaneada por Jards Macalé que toca as suas músicas recentes ao lado de outras de seus 50 anos de carreira. Em apresentação de voz e violão, ele apresenta o disco Besta Fera, indicado ao Grammy Latino 2019 como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, além de mesclar clássicos, como Farinha do Desprezo, Mal Secreto e Soluços. No domingo (26), o pernambucano Martins mostra para o público seu recente trabalho solo e canções que constroem sua trajetória como cantor, compositor e poeta.

Gratuitas, todas essas atividades acontecem pela plataforma Zoom, contando sempre com interpretação em Libras. Para participar, os interessados devem reservar seus ingressos pela Sympla. Mais informações no site do Itaú Cultural.

Tags

Autor