Mauricio de Sousa recebe terceira dose da vacina contra covid-19
Cartunista criador da 'Turma da Mônica' tem 85 anos e se encaixa no grupo apto para a dose de reforço do imunizante
Mauricio de Sousa, 85, tomou a terceira dose da vacina contra covid-19 nesta quarta-feira, 22, em São Paulo. O reforço na vacinação em idosos e imunossuprimidos supre a queda do nível de proteção dos imunizantes ao longo do tempo.
O criador da Turma da Mônica postou uma foto do momento nas redes sociais e escreveu: "Hoje tomei a terceira dose da vacina contra o covid-19. Sinto-me mais protegido". Mauro Sousa, filho do cartunista, comemorou o momento: "Boa, pai! Que exemplo importante!", comentou no post.
PRIMEIRA DOSE
A primeira dose do desenhista foi em fevereiro, quando ele usou uma máscara com estampa do personagem Cebolinha e uma camiseta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). "Oba. Dia da minha vacina! Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim", escreveu Mauricio na época.
Na publicação de fevereiro, ele ainda defendeu o calendário de vacinação para crianças. "As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas, infelizmente, muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então, não duvide, não vacile: leve seus filhos para vacinar! Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se!"
Leia também: Mauricio de Sousa completa 85 anos; entenda como filhos influenciaram personagens
Ver essa foto no Instagram
PERSONAGENS
Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel, São Paulo. Pai de dez filhos, o cartunista se orgulha de ter levado para as páginas dos famosos gibis personagens moldados em seus herdeiros
Mônica e Magali, duas das mais reconhecidas, por exemplo, foram inspiradas pelas filhas homônimas de Sousa. Outra filha que também ganhou as folhas de papel foi Mariângela, que nas aventuras da Turma é Maria Cebolinha, bebê irmã de Cebolinha.
Outros detalhes da vida de Mauricio de Sousa e sua íntima relação com o desenho foram contados em uma biografia, lançada por ele há cerca de seis anos.