Televisão

Ana Maria Braga pede desculpas por comentário racista: 'Não se repetirá'

Apresentadora foi criticada nas redes sociais por usar a expressão 'inveja branca' e reconheceu o erro ao vivo no 'Mais Você'

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 23/09/2021 às 17:38
Notícia
X

A apresentadora Ana Maria Braga, de 72 anos, pediu desculpas ao vivo durante o Mais Você, da TV Globo, desta quinta-feira (23) após usar a expressão racista 'inveja branca' no dia anterior, também no matinal.

>> Fátima Bernardes se emociona com homenagem de Ana Maria Braga

>> Ana Maria Braga revela que passou por cirurigia de catarata

>> De Cruella a Beyoncé: 5 momentos em que Ana Maria Braga causou com suas fantasias

Ao conversar com os telespectadores, a comunicadora falou que leu os comentários do público nas redes sociais e decidiu de desculpa pela declaração equivocada que fez.

"Quero trazer uma situação que aconteceu ontem. Fiz um comentário sobre inveja e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Li os argumentos e quero agradecer porque as pessoas têm razão. As pessoas que têm um RG mais antigo, como o meu, usam algumas expressões que fizeram parte de um outro momento. Faço questão de voltar aqui e pedir desculpas. Vejo como uma oportunidade de aprendizado para todos nós. Para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Venho humildemente pedir desculpas. Isso não se repetirá", afirmou Ana Maria Braga.

"Inveja branca" é uma das muitas expressões populares consideradas racistas atualmente na sociedade. Ao contrário de "a coisa tá preta" (outro termo errôneo que discrimina pela cor), a "inveja branca" tenta associar a imagem do branco a uma coisa positiva, pura e inocente. Se precisar usar a expressão, o recomendável é substituir o termo por "inveja boa".

VEJA O PEDIDO DE DESCULPAS:

Tags

Autor