Independente

Multiartista Lara Klaus estrela novo episódio do Degusta Somdagem no Cais do Sertão

Apresentação da percussionista, baterista, cantora, compositora e educadora recifense vai ao ar neste domingo (26), no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 23/09/2021 às 18:40
Notícia
X

Para celebrar a chegada da primavera, o projeto audiovisual Degusta Somdagem traz um episódio inédito neste domingo (26) - a partir das 16h, no canal do programa no YouTube - com a multiartista Lara Klaus. A recifense é percussionista, baterista, cantora, compositora, educadora, e se dedica especialmente ao estudo e ao ensino de instrumentos de percussão da região Nordeste do Brasil.

>> Degusta SOMdagem traz a força do som pernambucano e independente

>> Degusta SOMdagem faz programação especial de Carnaval

>> A voz de Joyce Alane no primeiro single solo, 'Leão'

O episódio com a multiartista foi gravado no Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, que possui exposições temporárias e acervo permanente, com referências à cultura sertaneja da região Nordeste. E foi justamente no direcionamento regional de Lara que determinou este cenário.

Na performance gravada, Lara Klaus trouxe um pouco da sua diversidade e dinamismo musical, apresentando suas canções fazendo o uso de bateria, pandeiro e violão. Entre uma música e outra, a artista bateu um papo sobre música, troca de experiências entre artistas de outros países, e o posicionamento das mulheres na área musical, não apenas como artistas, mas também no circuito e mercado da música.

O Degusta Somdagem é produzido pelo produtor Maurício Guenes e o filmmaker Lucas Reis, sendo um programa de conteúdo de música e turismo, que faz um passeio por equipamentos/espaços públicos e de visitação em Pernambuco. Desde março de 2021, já levou ao canal do YouTube 18 artistas em 18 locais estratégicos do Estado.

VEJA O TRAILER:


Tags

Autor