MÚSICA

Fãs brasileiros criam vaquinha para Paul Di'Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden

Ex-vocalista do Iron Maiden está há seis anos andando de cadeira de rodas por problemas no joelho

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 05/10/2021 às 9:26 | Atualizado em 05/10/2021 às 9:32
Notícia
X

Iron Maiden é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Uma das pessoas responsáveis pelo sucesso do grupo - embora o auge dele tenha sido posterior a ele -, foi  um dos primeiros vocalistas do grupo, o britânico Paul Di'Anno, de 63 anos, emprestando sua voz durante os dois primeiros discos. Com o estado de saúde mais grave, fãs brasileiros fizeram uma "vaquinha virtual" para ajudar os tratamentos do cantor.

Muito querido no Brasil, Paul Di'Anno teve sua campanha coletiva organizada pelo Manifesto Bar, de São Paulo, para arcar com custos do tratamento no joelho. "Paul Di'Anno já se apresentou no Manifesto Bar diversas vezes, com repertórios variados, seja de clássicos do Iron Maiden, versões e covers, músicas de suas bandas solo, como Killers. No entanto, a relação de anos passa do lado artístico, pois o vocalista inglês também fazia questão de frequentar a casa, aberta em 1994, em todas as suas passagens por São Paulo", diz o texto da organização. 

Segundo os organizadores, uma meta de R$ 100 mil foi traçada para custear uma cirurgia no joelho do artista, que há seis anos usa cadeiras de rodas para se locomover. "Paul Di'Anno adora o Manifesto Bar, lugar que ele se sente em casa. Somos amigos, fãs e queremos ajudá-lo a sair dessa", disse Silvano Brancati, um dos proprietários do local.

A campanha já teve uma adesão de 156 apoiadores, atingindo mais de R$ 10 mil. O financiamento está disponível desde maio do ano passado e ainda está aberta para mais colaborações. 

Trajetória no Iron Maiden

Paul Di'Anno começou no Iron Maiden, em 1980, gravando o primeiro disco autointitulado. Esse trabalho foi essencial para definir os rumos do gênero musical nos anos seguintes. Ele ainda gravou um segundo álbum e um EP, mas saiu por problemas com uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas. 

Tags

Autor