MODA

Ativistas ambientais invadem desfile da Louis Vuitton em Paris

Com faixas e cartazes, o protesto tinha como objetivo trazer a relação entre indústria da moda e a questão climática no planeta

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 06/10/2021 às 9:59
Notícia
X

Ativistas ambientas invadiram o desfile da Louis Vuitton no Museu do Louvre, em Paris, para denunciar os impactos ambientais nesta terça-feira (6). Com faixas e cartazes, o protesto tinha como objetivo trazer a relação entre indústria da moda e a questão climática no planeta.

O desfile da grife francesa faz parte da Semana de Moda de Paris, um dos principais eventos do setor no mundo todo. Grandes artistas e nomes da moda, inclusive brasileiros, estão participando dos desfiles das maiores grifes do mundo. 

"Consumo excessivo é igual à extinção", "Nada de moda em um planeta morto", "Mudança da moda, não mudança climática", "O clima é uma vítima da moda" foram as mensagens levadas pelos manifestantes às passarelas. 

Manifestantes presos

A movimentação foi organizada pelos movimentos Extinction Rebellion, Amigos da Terra e Youth For Climate, que chegaram a reunir 30 pessoas para o ato. Nas redes sociais, as organizações afirmaram que duas pessoas foram presas.

Tags

Autor