MÚSICA POP

Foto de beijo entre Britney Spears e Madonna será leiloada. Saiba como será o evento

A obra, em NFT, ou "criptoarte", traz o instante em que as cantoras se beijaram em um show do Video Music Awards (VMA), que ocorreu em 2003

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 06/10/2021 às 11:55 | Atualizado em 06/10/2021 às 11:59
Notícia
X

A imagem de um momento de uma apresentação de Britney Spears com Madonna será leiloada. A obra, em NFT, ou "criptoarte", traz o instante em que as cantoras se beijaram em um show do Video Music Awards (VMA), que ocorreu em 2003. Agora, o registro do carinho se torna uma peça icônica da cultura pop. Segundo informações do site TMZ, o fotógrafo John Shearer colocou a imagem para ser leiloada em Los Angeles (EUA).

Durante a apresentação, Madonna e Christina Aguilera tocaram dois sucessos: "Like a Virgin" e "Hollywood". O cenário dramático era inspirado numa cerimônia de casamento, com Britney e Christina vestidas como noivas e Madonna em um macacão preto, como o "noivo".

John Shearer vai doar uma parte dos lucros do leilão da fotografia para a ONG Glaad, que luta pelos direitos LGBTQI+ nos Estados Unidos. A comercialização começará no dia 7 de outubro e terá duração de 72 horas.

O que é NFT?

A sigla NFT é a abreviação dos termos em inglês "non fungible token", que podem ser interpretados como "tokes não fungíveis". É uma tecnologia desenvolvida para que artes digitais possam ser adquiridas, a exemplo de fotos, memes e outros artefatos digitais. 

Relembre o momento: 

 

Tags

Autor