TV

BBB: Por que Tadeu Schmidt e não Marcos Mion? Entenda a escolha

Jornalista do Fantástico foi confirmado como o novo apresentador do reality no último domingo

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 11/10/2021 às 8:54 | Atualizado em 11/10/2021 às 9:02
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Tadeu Schmidt e Marcos Mion - FOTO: JOÃO COTTA/TV GLOBO
Leitura:

O jornalista Tadeu Schmidt, 47, foi oficialmente confirmado como o novo apresentador do Big Brother Brasil na noite do último domingo (11), durante encerramento do "Fantástico". Já ventilada anteriormente, a novidade contrariou parte do público que desejava a presença de Marcos Mion à frente do reality mais lucrativo da TV Globo. De acordo com informações do Uol, pesou o fato de que Mion apresentava A Fazenda, da Record, até pouco tempo e tem sua imagem ainda vinculada ao programa da emissora concorrente.

A imprensa chegou a veicular que a produtora Endemol, detentora dos direitos do "BBB", teria vetado Mion por ele ter comandado "A Fazenda" até 2020. A empresa negou o rumor em nota. Também foi levado que Schmidt tem mais tempo de casa, o que despertou maior confiança na alta cúpula da Globo.

Para além disso tudo, Tadeu tem um perfil parecido com os apresentadores anteriores do reality, sendo jornalista. Pedro Bial também comandou o Fantástico e Tiago Leifert cresceu na emissora falando sobre esportes - Schmidt tem um famoso quadro dos "cavalinhos" durante o programa do horário nobre dominical, também abordando bem os assuntos sérios.

De acordo com o Uol, ex-BBB Ana Clara Lima, que se destacou neste ano como apresentadora do "Plantão BBB", foi a única mulher cotada para a vaga de Leifert, mas foi considerada muito inexperiente por ter 24 anos e pouco tempo na TV. Apesar de causar estranheza inicialmente, o nome de Tadeu já vem contando com apoio nas redes sociais.

Maju no Fantástico

A ida do jornalista Tadeu Schmidt ao BBB21 causará mais uma dança nas cadeiras na TV Globo. Maju Coutinho deixará a bancada do "Jornal Hoje", em que está há dois anos, e passará a ser apresentadora do "Fantástico", ocupando a vaga de Schmidt. Já o telejornal vespertino deve ser apresentado por César Tralli, já conhecido em São Paulo como âncora do "SP 1". Ele já fazia algumas substituições no "Hoje".

Confira a publicação de Tadeu:

Comentários

Últimas notícias