PROTESTO

Xuxa critica Bolsonaro por condução da pandemia: 'Assinem já o impeachment'

Apresentadora comparou o número de mortos com a lotação do estádio Maracanã: 'Quando as pessoas vão ver que estão sendo enganadas?'

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 11/10/2021 às 11:49
Notícia
X

A apresentadora Xuxa Meneghel, 58, usou as redes sociais para protestar contra as 600 mil mortes por Covid-19 e criticar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no domingo (10). Em uma série de fotos, ela comparou o número de mortos com a lotação do estádio Maracanã, de uma aeronave Boing 747 e ainda mostrou uma sátira com a logo do governo: "Governo Funeral: Minha especialidade é matar". "Não adianta dizer que é culpa da Covid, do jornalismo, do mundo que critica 'ele'. Quando as pessoas vão ver que estão sendo enganadas? Assinem já o impeachment!", escreveu Xuxa na legenda da publicação.

Mais tarde, a apresentadora retomou o assunto ao criticar a ida de Bolsonaro ao jogo do Santos. O presidente não pôde assistir ao jogo por não ter o passaporte da vacina, documento que está sendo exigido para acesso a eventos de grande porte em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. "Eu lhe respondo porque Sr. Presidente: porque estamos em uma pandemia, a lei serve pra todos, assim protegemos as pessoas. Porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a OMS (Organização Mundial da Saúde) pede e exige a todos no mundo", escreveu Xuxa.

Contestada por apoiadores do presidente, ela completou: "E você que é a favor da vida, assine o impeachment", completou. Xuxa já havia defendido o impeachment de Bolsonaro no final de setembro, quando fez questionamentos a respeito de uma informação sobre estoques, remédios e vacinas inutilizados pelo Ministério da Saúde: "Você sabe quem paga isso? Você sabe por que você não quer saber dos erros desse governo? Você sabe por que ainda não tiramos essa pessoa do governo?"

Críticas ao combate da pandemia também foram feitas quando o ex-namorado Luciano Szafir estava internado com Covid-19, em julho, e Xuxa criticou a demora da vacina para chegar ao Brasil.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

 

Tags

Autor