PRÊMIO

Iza e Erika Hilton são escolhidas como líderes da próxima geração pela Time; confira lista

Uma das publicações mais importantes do mundo, a revista colocou as duas brasileiras entre os 20 líderes da próxima geração

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 14/10/2021 às 12:10 | Atualizado em 14/10/2021 às 12:12
Notícia
X

Duas figuras importantes para seus campos de atuação, a cantora Iza, 31, e a vereadora de São Paulo Erika Hilton, 28, foram escolhidas líderes da próxima geração pela revista Time. A publicação norte-americana, uma das mais importantes do mundo, escolheu 20 nomes de representantes de vários países para representar o futuro da próxima geração.

No artigo da cantora Iza, a publicação a chama de "Beyoncé brasileira", em referência a cantora pop estadunidense. "Iza é o símbolo de uma nova era pela qual ela luta - por um compromisso com a cultural global não só dos artistas afrolatinos, mas também das pessoas e da sua humanidade", diz o trecho do artigo, em tradução livre.

No ensaio, Iza conta que pode transformar pela música. "Através da música posso dizer tanto", diz ela, complementando com "O nosso microfone é uma arma e precisa de ser usado". O texto ainda fala da carreira em ascensão de Iza, que ganhou indicação ao Grammy Latino pelo primeiro disco, "Dona de Mim", lançado em 2018.

Erika Hilton

Erika Hilton, mulher trans negra, foi a vereadora mais votada do Brasil em 2020. A política do PSOL foi citada pela revista como uma das políticas do futuro.

"Falar com Erika Hilton é como assistir ao seu próprio comício privado. Hilton, que em Novembro passado se tornou a primeira mulher trans eleita para a Câmara Municipal de São Paulo, fala alto e ritmicamente, com as palavras saindo tão depressa que se pensa que ela pode perder o rumo. Mas ela nunca o perde; cada frase constrói um crescendo inspirador, quer se trate de discriminação racial ou de memórias felizes da infância", diz o artigo, elogiando sua entrevista.

LISTA

A revista Time elegeu 20 personalidades que são consideradas líderes do futuro. O ator Timothée Chalamet, a cantora inglesa Rina Sawayama e a escritora nigeriana Akwaeke Emezi aparecem na lista da publicação.

 

Tags

Autor