MÚSICA POP

Adele plagiou Martinho da Vila novamente? Entenda o caso

Após a acusação de plágio da música "Mulheres", seguidores apontam semelhanças entre as capas de dois artistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 18/10/2021 às 12:29 | Atualizado em 18/10/2021 às 12:43
Notícia
X

Prestes a lançar seu quarto disco de estúdio, "30", Adele entrou novamente na mira dos brasileiros. Após a acusação de plágio pelo compositor Toninho Geraes, a artista dessa vez teve a capa do novo álbum comparada à outra capa de Martinho da Vila.

Tudo começou quando o músico descobriu as semelhanças entre a canção "Mulheres", de Martinho, com "Million Years Ago", presente no disco "25", de Adele, e lançada em 2015. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista à Veja.

Agora, os fãs brasileiros compararam os dois materiais de capa, em tom de brincadeira, para aumentar a expectativa em torno do caso. A capa é referente ao disco “4.5. Atual“, de Martinho da Vila, mas de fato não há nada que comprove o plágio entre as duas.

A foto de Adele é em formato de perfil, inclusive muito semelhante aos seus trabalhos anteriores "19", "21" e "25". A previsão é de que o "30" chegue em 19 de novembro. Na última quinta-feira (14), a cantora britânica retornou à música após seis anos - com a canção "Easy On Me". O single foi a música mais executada em dia na história do Spotify, com 19,4 milhões de streams. 

 

CONFIRA OS MEMES: 

 

Tags

Autor