cultura, round 6, Netflix

Diretor explica cena final de Round 6 e revela sobre segunda temporada

Da mesma forma que intriga o público logo no início, a produção deixa a mesma sensação ambígua na cena final protagonizada por Gi-hun

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/10/2021 às 17:03 | Atualizado em 18/10/2021 às 20:10
X

Nos últimos dias só se fala de uma coisa: Round 6, a série sul-coreana que atingiu o posto de produção mais assistida da Netflix. Da mesma forma que intriga o público logo no início, a produção deixa a mesma sensação ambígua na cena final protagonizada por Gi-hun. O criador, diretor e roteirista de Round 6, Hwang Dong-hyuk, explicou o desfecho escolhido para a primeira temporada.

>> Curtiu Round 6? Confira outros títulos coreanos para assistir em streaming

 

  • Round 6: em escola privada no Recife, educadores vão de sala em sala e enviam carta a pais com alerta sobre a série
  • Após Round 6, conheça a nova aposta da Netflix para conquistar a audiência
  • Série 'Round 6' tem valor estimado em quase R$ 5 bilhões; entenda

 

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Dong-hyuk disse estar satisfeito com sua escolha para o final de Gi-hun, o personagem optou por não entrar no avião que o levaria aos EUA. “Essa foi, de fato, minha maneira de comunicar a mensagem de que você não deve ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas que deve começar a pensar em quem criou todo o sistema - e se há algum potencial para você vire-se para trás e encare-o”, declarou.

Para o criador, a decisão do personagem nada tem a ver com vingança. “Não é necessariamente Gi-hun voltando para se vingar. Na verdade, pode ser interpretado como ele fazendo um contato visual direto com o que está realmente acontecendo no quadro geral. Pensei que essa seria uma maneira boa e simples, mas ambígua de encerrar a história de Gi-hun”, afirmou o roteirista.

 

  • Quanto é o prêmio do Round 6? Convertido para reais, prêmio de Round 6 seria 146 vezes maior que os oferecidos por BBB e A Fazenda
  • Fãs comparam placa de trânsito na Inglaterra com símbolos de 'Round 6'
  • Conheça Jung Ho-yeon, a atriz por trás da participante nº 67 de Round 6

 

Round 6 terá 2ª temporada?

Ao THR, o criador confirmou a possibilidade de existir uma segunda temporada mas que talvez a trama de Gi-hun seja deixada um pouco de lado para outras abordagens. “Existem algumas outras histórias na série que não foram abordadas. Por exemplo, a história do policial e a história de seu irmão, o frontman. Então, se eu acabar criando a segunda temporada, gostaria de explorar esse enredo - o que está acontecendo entre esses dois irmãos?”

Além do passado do líder que usa máscara preta, Hwang Dong-hyuk disse ver potencial em explorar outros enredos que envolvem o jogo. “Também poderia contar a história daquele recrutador de terno que joga ddakji com Gi-hun e lhe dá o cartão no primeiro episódio. E, é claro, poderíamos seguir a história de Gi-hun quando ele voltar, e explorar mais sobre como ele vai navegar em seu acerto de contas com as pessoas que estão projetando os jogos. Então, eu não sei ainda, mas vou apenas dizer que há muitas possibilidades para o enredo da segunda temporada”, concluiu.

Tags

Autor