PROGRAMAÇÃO

Casa da Cultura recebe temporada de apresentações; confira

Grupos de coco de roda, cavalo marinho e maracatu, além de bloco carnavalesco, vão se apresentar no espaço às sextas-feiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 20/10/2021 às 16:39
Notícia
X

A Casa da Cultura de Pernambuco, no Centro do Recife, recebe uma temporada de apresentações de manifestações como bloco carnavalesco, grupos de coco de roda, cavalo marinho e maracatu, a partir de sexta-feira (22). O projeto se chama Casa da Cultura em Movimento e será realizado até março do ano que vem, sempre às sextas-feiras.

Durante os meses de novembro e dezembro, as atividades vão ficar concentradas no horário das 13h às 16h. Já nos meses seguintes, a partir das 14h. A Casa da Cultura em Movimento é um projeto idealizado e coordenado pela produtora Jaqueline Araújo e conta com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura.

Quatro grupos da cultura popular - sendo três deles do Recife e um da Zona da Mata Norte - estão contemplados: Bloco Carnavalesco Munguzá de Zuza Miranda e Thais, Coco Na Pisada do Mestre, Cavalo Marinho Boi Pintado e Maracatu Maracabuco.

Na estreia, haverá também vivências socioculturais e visita guiada para crianças e adolescentes pela Casa da Cultura. A ideia é que, ao longo do projeto, Pontos de Cultura e iniciativas sociais que atendam o público infantojuvenil de Olinda e do Paulista assistam às apresentações e visitem o espaço cultural, sob fornecimento de transporte e lanche pela organização da Casa da Cultura em Movimento.

Por lá, ainda, estará uma Geladeira Cultural, com livros para estimular a leitura. E todas as atividades terão recursos de acessibilidade, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Tags

Autor