CINEMA

Duna: sucesso do filme garante parte 2; saiba quando

O anúncio do estúdio Legendary ocorre após um final de semana de estreia bem sucedido; Dennis Villeneuve voltará a dirigir os astros Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, entre outros.

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/10/2021 às 16:39 | Atualizado em 27/10/2021 às 9:11
Notícia
X

Os novos e antigos fãs de "Duna", filme baseado no livro clássico de Frank Herbert, já têm motivos para comemorar. O estúdio Legendary confirmou publicamente, nesta terça-feira (26), que "Duna: Parte 2" está oficialmente confirmado, com Dennis Villeneuve confirmado para a voltar a dirigir os astros Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, entre outros.

Leia também: 5 motivos para assistir "Duna", nova saga épica do cinema

‘Duna’: entenda a história dos livros e saiba por onde começar a ler

O anúncio se deu após um final de semana de estreia bem sucedido. A sequência está programada para ser lançada em 20 de outubro de 2023, de acordo com a Warner Bros.

"Este é apenas o começo", escreveu Legendary no Twitter, ecoando uma frase proferida por Chani (Zendaya) no final do filme. "Obrigado a todos aqueles que experimentaram o @dunemovie até agora, e aqueles que irão nos próximos dias e semanas. Estamos ansiosos para continuar a jornada!".

Leia também: "Duna" tem de tudo para ser a grande saga do cinema desta década

Kindle Unlimited: o que é? Saiba se vale a pena assinar o serviço

A adaptação de "Duna” de Dennis Villeneuve, cineasta inspirado por Stanley Kubrick e responsável pelo aclamado "A Chegada" (2016) e por "Blade Runner 2049" (2017).
foi anunciada pela primeira vez em 2016.

Enredo

WARNER/DIVULGAÇÃO
Sharon Duncan-Brewster em Duna - WARNER/DIVULGAÇÃO
WARNER/DIVULGAÇÃO
Rebecca Ferguson e Timothée Chalamet em Duna - WARNER/DIVULGAÇÃO
WARNER/DIVULGAÇÃO
Oscar Isaac em Duna - WARNER/DIVULGAÇÃO
WARNER/DIVULGAÇÃO
Oscar Isaac e Rebecca Ferguson em Duna - WARNER/DIVULGAÇÃO
WARNER/DIVULGAÇÃO
Cena de Duna - WARNER/DIVULGAÇÃO
WARNER/DIVULGAÇÃO
Sharon Duncan-Brewster em Duna - WARNER/DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
PROTAGONISTA Timothée Chalamet vive Paul Atreides, filho de Lady Jessica (Rebecca Ferguson), herói da saga, que tem a missão de administrar um planeta que lhe é desconhecido, castigado pela seca, dominado por fanatismo religioso e com uma população miserável à espera do Messias - DIVULGAÇÃO

Duna se passa no ano de 10191. A humanidade se espalhou por planetas do universo, mas regrediu politicamente para um regime feudal. A trama principal gira em torno do duelo político de três famílias nobres que governam conjuntos de planetas: os Atreides (da qual o protagonista é herdeiro), Harkonnen e Corrino.

Nessa disputa, existe um destaque para um planeta chamado Arrakis, que é completamente deserto, mas o único que produz um recurso muito valioso, essencial para o funcionamento das naves espaciais e capaz de prolongar a vida.

@jc_pe

Curte sagas de aventura? "Duna" chegou aos cinemas! ##dicadefilme

? som original - Jornal do Commercio Pernambuco

Tags

Autor