CONVOTÓRIA

Prefeitura do Recife abre convocatória artística do Ciclo Natalino 2021

As inscrições são virtuais e devem ser feitas até o próximo dia 5 de novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/10/2021 às 19:54 | Atualizado em 26/10/2021 às 19:54
Notícia
X

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, abriu inscrições para a convocatória de habilitação de atrações artísticas para o Ciclo Natalino 2021. O processo é destinado a pastoris, grupos, folguedos e agremiações das tradições ligadas ao ciclo, como ciranda, pastoril, reisado, boi de Natal, além de bandinhas natalinas de cortejo e grupos de passistas. As inscrições são virtuais e devem ser feitas até o próximo dia 5 de novembro, pelo site www.culturarecife.com.br.

A Prefeitura do Recife ressaltou que a programação, a ser definida, será formatada em função das determinações sanitárias vigentes. O Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, Casa 39, oferecerá atendimento presencial para orientações e esclarecimentos sobre a convocatória. Também estará disponível aos proponentes, durante todo o período de inscrições, atendimento telefônico nos números: (81) 3224-3674 e (81) 3224-3660, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O resultado será divulgado no dia 25 de novembro.

Programação formativa

Com a proximidade do Ciclo Natalino 2021, a pasta também realizará oficinas de preparação e sensibilização cultural para brincantes e público em geral desta sexta-feira (29) até 5 de dezembro. Serão oferecidas três oficinas gratuitas, cada uma com seis dias de duração e capacidade para atender até 20 pessoas. As aulas serão sempre de sexta a domingo, no Sítio Trindade, das 15h às 18h

  • "Pisadas e Trupés" será oferecida nos dias 29, 30 e 31 de outubro, 5, 6 e 7 de novembro, explorando as técnicas corporais do cavalo-marinho, folguedo popular típico de Pernambuco e da Paraíba. As aulas serão conduzidas por João Lira, bailarino, coreógrafo, professor de danças populares, passista de frevo, quadrilheiro e brincante de cavalo marinho do Boi Matuto da Família Salustiano. As inscrições clicando aqui.
  • "Saxofonistas e a Jornada do Pastoril", entre os dias 12, 13 e 14, 19, 20 e 21 de novembro, convidará músicos de sopro a passear pelos diferentes estilos de pastoril, enredos e personagens típicos, estudando a função dos instrumentos de sopro em suas jornadas repertórios. Dedicadas a jovens e adultos que possuam flauta doce (Yamaha) ou instrumentos profissionais de sopro, as aulas serão ministradas pelo saxofonista, clarinetista, professor de música, arranjador, pesquisador, compositor e produtor musical Parrô Mello. Inscrições clicando aqui.

  • "Teatralidade nos Folguedos Natalinos", entre os dias 26, 27 e 28 de novembro, 3, 4 e 5 de dezembro, tem objetivo de propiciar, através de jogos dramáticos e teatrais, o contato inicial dos participantes com algumas tradições do período, estimulando a ludicidade, a integração de grupo, o compartilhamento de saberes e o conhecimento sobre músicas, danças e brincadeiras como o pastoril, reisado, ciranda e cavalo-marinho. A oficina destina-se a adultos e adolescentes com mais de 15 anos. E será conduzida pelo ator, encenador, dramaturgo e professor de teatro Quiercles Santana. Inscrições clicando aqui.

Mais informações: [email protected] ou (81) 3355-8034.

Tags

Autor