TEATRO

Com "Céu Estrelado" e "Pinóquio", Festival de Teatro para Crianças fecha programação; saiba como assistir

Apresentações serão realizadas no Compaz Governador Miguel Arraes e no Teatro Luiz Mendonça, respectivamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 27/10/2021 às 14:34 | Atualizado em 27/10/2021 às 17:49
Notícia
X

O Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco chegará ao fim depois de um mês de programação voltada para o público infantil. A peça "Céu Estrelado" será encenada neste domingo (31), às 16h, no Cine Teatro Joana Batista, que fica no Compaz Governador Miguel Arraes, na Avenida Caxangá. A atração fechará o Polo Praças do festival. Os ingressos ficarão disponíveis no Compaz Miguel Arraes, a partir desta quinta-feira (28), até serem esgotados. Eles serão limitados por causa pandemia, que também exige o uso de máscaras. 

Já "Pinóquio", da Roberto Costa Produções, ocupará o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, entre os dias 30 e 31 de outubro, às 16h30. As entradas custam R$ 40 e R$ 20 (meia). A peça conta a clássica história do boneco criado por Geppetto.

Já o espetáculo "Céu Estrelado" traz a história de três crianças que moram numa comunidade chamada Tripé. As crianças e os seus objetos precisam viver suspensos devido ao movimento das águas, que provocam enchentes.

A peça é uma reflexão, de forma lúdica, sobre o universo das crianças ribeirinhas, que convivem com os efeitos provocados pelas mudanças climáticas e com o desafio das águas nas grandes cidades. A direção e texto ficam por conta de Anderson Abreu. 

Festival também terá lives

Transmissões ao vivo também serão realizadas dentro festival. Nesta quarta-feira (27), Leidson Ferraz, que é jornalista, historiador, crítico e pesquisador teatral, conversará sobre o tema "História do Teatro para Infância e Juventude em Pernambuco". A transmissão será feita, às 19h, no Instagram da Métron Produções. Já a artista e arte-educadora na Elizabeth Japiá falará sobre Processos de Criação de Dramaturgias do Teatro para a Infância em Pernambuco" nesta quinta-feira (28).

Tags

Autor