NOVELA

Conheça os personagens de 'Um Lugar ao Sol', primeira novela das 9 inédita após a pandemia

A novela mostrará conflitos de gêmeos interpretados por Cauã Reymond

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 03/11/2021 às 9:37 | Atualizado em 03/11/2021 às 9:39
Notícia
X

Os gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) são separados ainda bebês em 'Um Lugar ao Sol', novela das 21h da Globo que estreia no dia 8 de novembro. Escrita por Lícia Manzo e com direção artística de Maurício Farias, a trama aborda como as oportunidades oferecidas ou retiradas de alguém têm o poder de modificar a vida das pessoas.

Enquanto Christian é deixado em um abrigo, Christofer é adotado pelo casal Elenice (Lorena Comparato/Ana Beatriz Nogueira) e José Renato (Rafael Primot/Genezio de Barros), do Rio de Janeiro, passando a se chamar Renato. No entanto, os dois descobrem sobre o passado aos 18 anos e o reencontro deles, uma década depois, marca definitivamente o destino de ambos.

"É muito bom ter todos os capítulos gravados, porque tenho certeza do arco dramático do meu personagem. Sei que caminhos ele vai ter e um dos irmãos é quem conduz a maior parte da trama e está sempre reagindo, dependendo do núcleo em que é incluído", afirma Cauã Reymond.

O pai adotivo revela a Renato sua origem, pois não quer morrer guardando este segredo. Revoltado, Renato confronta Elenice, que mente ao filho, dizendo que os membros de sua família já faleceram. Ao mesmo tempo, Christian deixa o abrigo onde cresceu, em Goiânia, e também toma conhecimento sobre ter sido separado do irmão.

Então, se muda para o Rio de Janeiro, na esperança de encontrá-lo. Segundo a autora, o documentário 'Meus 18 Anos', da GloboNews, sobre a saída de jovens de instituições para menores, despertou a escolha da trama principal de 'Um Lugar ao Sol'.

"No Brasil as oportunidades são roubadas diariamente da maior parte da população e eles (os mais desvalidos) olham para o outro lado com muita cobiça Christian não conspira contra o gêmeo. É um criminoso semiacidental. Nas minhas novelas, não persigo uma novidade, mas uma história que seja verdadeira para mim", diz Lícia Manzo.

Depois de dez anos atrás da única pista que tinha do paradeiro do gêmeo, o protagonista conhece Lara (Andréia Horta). Quando se apaixona por ela, desiste de procurar o irmão e faz planos de se casar com a namorada. Porém, a prisão injusta do amigo Ravi (Juan Paiva) faz Christian cometer uma série de erros

"Lara tem essa coisa do amor ser muito um guia para ela. A personagem é órfã, uma mulher correta, que tem a avó Noca (Marieta Severo) como contraponto. Quando uma está totalmente perdida, a outra equilibra. Tudo nela me encanta muito", ressalta Andréia.

Para pagar a fiança de Ravi, que também foi criado no abrigo, Christian aceita fazer um carreto para o tráfico. Ameaçado de morte por bandidos, o personagem planeja fugir. Porém, o reencontro inesperado com Renato transforma sua vida definitivamente, quando o gêmeo termina morto pelos bandidos em seu lugar. Após ser confundido com o irmão, o protagonista decide assumir a identidade dele e tem Ravi como único confidente.

"O que eu acho preciso no trabalho do Cauã (Reymond) é que ele sustenta tudo no olhar. A gente vê que aquele menino desvalido é uma pessoa aprisionada em um corpo que não é o seu. Aliviado de estar ali, mas querendo fugir, sem saber como acabar essa farsa. Além de talento, precisa de muito rigor e disciplina para fazer esse papel", opina Lícia Manzo

Christian abandona Lara e investe na relação com a namorada do falecido irmão, Bárbara (Alinne Moraes). Sem saber da troca, a moça chega a acreditar que o amado está diferente, pois quer se tornar um homem responsável e se casar com ela. Só que a relação dos dois se tornará mais tóxica a cada dia. Além disso, ela tem um histórico familiar disfuncional.

"Bárbara foi criada pela irmã, teve um pai ausente, uma mãe diagnosticada com bipolaridade e deixada de lado pelo marido. Ficou sem muito contato com os pais. Então, faltaram sentimentos, amores e até sonhos na vida dela", comenta Alinne.

Quem é quem

Christian (Cauã Reymond) – Foi separado do irmão gêmeo Christofer (Cauã Reymond) prestes a completar 1 ano. Criado em um abrigo de Goiânia até os 18 anos, é estudioso e sonha com uma vida melhor. Se apaixona por Lara (Andréia Horta).

Christofer/Renato (Cauã Reymond) – Irmão gêmeo de Christian, foi adotado por uma família rica do Rio de Janeiro e cresceu sendo muito mimado pela mãe, Elenice (Lorena Comparato/Ana Beatriz Nogueira). Irresponsável e inconsequente, fica revoltado quando descobre sua verdadeira origem.

Lara (Andréia Horta) – Formada em Gastronomia, é determinada e doce ao mesmo tempo. Se apaixona por Christian (Cauã Reymond) logo no início da trama e os dois vivem uma linda história, até que ela passa a acreditar que ele está morto. É neta de Noca (Marieta Severo), com quem tem uma relação de muita cumplicidade.

Bárbara (Alinne Moraes) - É a noiva de Christian/Renato (Cauã Reymond). Irmã de Nicole (Ana Baird), Rebeca (Andrea Beltrão) e filha de Santiago (José de Abreu), se torna rival de Lara (Andréia Horta). Cresceu em uma vida de luxo, mas sem a atenção e o cuidado que tanto buscava.

Ravi (Juan Paiva) – Viveu no mesmo orfanato que Christian (Cauã Reymond) e se tornou seu melhor amigo. Íntegro e leal, se mantém ao lado dele, mesmo depois que o rapaz resolve assumir a identidade do irmão gêmeo. Vai se envolver com Joy (Lara Tremouroux).

Rebeca (Andrea Beltrão) – Filha mais velha de Santiago (José de Abreu). Ex-modelo de sucesso e oprimida pelo curto prazo de validade da carreira que abraçou, Rebeca é casada com Tulio (Daniel Dantas) e mãe de Cecília (Fernanda Marques). Se envolve com Felipe (Gabriel Leone). É melhor amiga de Ilana (Mariana Lima).

Felipe (Gabriel Leone) - É formado em Psicologia, mas tem uma paixão pela música. Neto de Ana Virgínia (Regina Braga) e filho de Júlia (Denise Fraga), vai se envolver com Rebeca (Andrea Beltrão).

Júlia (Denise Fraga) - Cantora fracassada, alcoólatra em recuperação, é mãe de Felipe (Gabriel Leone) e filha da psicanalista Ana Virgínia (Regina Braga).

Elenice (Lorena Comparato/Ana Beatriz Nogueira) – Mulher fútil que vive de aparências e é mãe adotiva de Renato (Cauã Reymond). Para compensar a frustração de não ter um filho biológico, sempre tentou fazer de Renato o herdeiro perfeito, o que custou aos dois um distanciamento progressivo e irrevogável.

Noca (Marieta Severo) - Mulher forte e com um passado que guarda muitos segredos, é avó de Lara (Andréia Horta). Apesar de discordar da neta em alguns momentos, é o apoio da jovem em todas as situações.

Santiago (José de Abreu) - Íntegro e trabalhador, é pai de Rebeca (Andrea Beltrão), Nicole (Ana Baird) e Bárbara (Alinne Moraes) e dono da rede de supermercados Redentor. Irá oscilar entre os dois genros, Túlio (Daniel Dantas) e Renato (Cauã Reymond), na hora de escolher um sucessor.

Tags

Autor