ACIDENTE

O que se sabe sobre o acidente aéreo envolvendo Marília Mendonça

Avião caiu em uma região de cachoeira no município de Caratinga, interior de Minas Gerais

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Emannuel Bento

Publicado em 05/11/2021 às 17:15 | Atualizado em 05/11/2021 às 21:38
Notícia
X

Atualizada às 18h29

O Corpo de Bombeiros está divulgando mais detalhes sobre a queda do avião da cantora Marília Mendonça em uma região de cachoeira no município de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. De acordo com a corporação, a cantora não sobreviveu ao acidente. 

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", disse nota da corporação.

Além do Corpo de Bombeiros, a assessoria da artista também se pronunciou sobre o acidente. De acordo com a equipe, Marília estava acompanhada de um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto, que também morreram.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", disse o texto.

Confira o que se sabe sobre o acidente:

Onde foi o acidente?
O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na Zona Rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30. O local é de difícil acesso.

Quem estava no avião?
De acordo com a assessoria da cantora, ela foi resgatada juntamente com um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. De acordo com a Globo News, uma pessoa foi resgata sem vida. O Corpo de Bombeiros não passou informação sobre a pessoa, mas seria um homem por volta dos 40 anos.

Para onde estava indo?
A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

Qual era a aeronave? Ela tinha permissão para viajar?
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que documentação estava em dia e que ela tinha permissão para fazer táxi aéreo.

A matéria está em atualização.

Tags

Autor