O que se sabe sobre o acidente aéreo envolvendo Marília Mendonça
Avião caiu em uma região de cachoeira no município de Caratinga, interior de Minas Gerais
Atualizada às 18h29
O Corpo de Bombeiros está divulgando mais detalhes sobre a queda do avião da cantora Marília Mendonça em uma região de cachoeira no município de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. De acordo com a corporação, a cantora não sobreviveu ao acidente.
"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", disse nota da corporação.
Além do Corpo de Bombeiros, a assessoria da artista também se pronunciou sobre o acidente. De acordo com a equipe, Marília estava acompanhada de um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto, que também morreram.
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", disse o texto.
Confira o que se sabe sobre o acidente:
Onde foi o acidente?
O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na Zona Rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30. O local é de difícil acesso.
Quem estava no avião?
De acordo com a assessoria da cantora, ela foi resgatada juntamente com um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. De acordo com a Globo News, uma pessoa foi resgata sem vida. O Corpo de Bombeiros não passou informação sobre a pessoa, mas seria um homem por volta dos 40 anos.
Para onde estava indo?
A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.
Qual era a aeronave? Ela tinha permissão para viajar?
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que documentação estava em dia e que ela tinha permissão para fazer táxi aéreo.
A matéria está em atualização.