Despedida

Velório de Marília Mendonça: corpo da cantora chega a Goiânia

Corpos da cantora e do tio, Abicieli Silveira Dias, serão velados e sepultados neste sábado (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 06/11/2021 às 10:59 | Atualizado em 06/11/2021 às 11:07
Notícia
X

Os corpos de Marília Mendonça e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias chegaram por volta das 10h40 deste sábado (6) no Aeroporto de Goiânia (GO). Eles serão preparados e levados para o velório no ginásio Goiânia Arena; cerca de 100 mil pessoas são esperadas no momento de despedida.

A cerimônia estava prevista para começar às 8h, mas atrasou. Os corpos das vítimas do acidente aéreo foram liberados durante a madrugada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais. No primeiro momento, o velório será restrito aos familiares e amigos mais próximos. Às 13h, será aberto ao público. 

"Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus", disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A Secretaria Municipal de Mobilidade do estado informou que, a partir das 16h, haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde ela será enterrada, em cerimônia restrita à família. O sepultamento está previsto para 17h30.

O acidente

O acidente aéreo aconteceu no distrito de Piedade de Caratinga, em Caratinga, interior de Minas Gerais, e deixou cinco mortos: Marília Mendonça; o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias; o produtor Henrique Ribeiro; Geraldo Martins de Medeiros (piloto) e Tarciso Pessoa Viana (copiloto).

O avião, modelo Beech Aircraft, caiu nas pedras de uma cachoeira. Os bombeiros foram acionados às 15h30 para atender a ocorrência. A morte de todos os ocupantes foi confirmada por volta das 17h30.

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informou que o avião que transportava a cantora e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no distrito de Piedade de Caratinga.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião.

Tags

Autor