ACIDENTE

Vídeo: Piloto de helicóptero da Globo faz oração após pouso forçado: 'Sensação de que a morte visitou a porta ao lado'

A aeronave pousou em um campo de futebol vazio em Belo Horizonte após perda de potência

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 08/11/2021 às 14:46 | Atualizado em 08/11/2021 às 15:06
Notícia
X

Um helicóptero da TV Globo de Minas Gerais fez um pouso forçado em Belo Horizonte (MG) na manhã desta segunda-feira (8), às 7h45. A aeronave desceu em um campo de futebol vazio no bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro. Ao todo, três pessoas ocupavam o helicóptero, e duas delas precisaram ser socorridas após dores na coluna. A traseira da aeronave foi danificada com o pouso. As informações são do "G1" e do "Estado de Minas".

Após o susto, o piloto Dudu Barbatti foi filmado orando ajoelhado em frente à aeronave. O helicóptero envolvido no acidente é um R44, fabricado em 2008 pela companhia Robinson. Ele pertence a uma empresa terceirizada da Globo. O piloto afirmou que o helicóptero voava nas condições recomendadas, como altitude e velocidade. Contudo, houve uma perda de potência. Agora, as causas do acidente serão investigadas.

Barbatti também fez uma publicação sobre o ocorrido: "Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando… Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram, que continuem sua caminhada em direção a luz maior… Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência!", escreveu na legenda da foto.

"Uma viatura foi encaminhada ao local para prevenir um incêndio ou explosão. Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta", informou o Corpo de Bombeiros. Eles também afirmaram que as chances de incêndio são mínimas e o piloto informou que o helicóptero tem um sistema avançado para prevenção desse tipo de ocorrência.

Tags

Autor