STREAMING

Qual a história de 'Cowboy Bepop'? Qual o seu elenco e quando vai estar disponível na Netflix? Saiba tudo sobre a live-action

Baseada no anime homônimo, a história coloca na telinha um faroeste futurista cheio de ação sobre três caçadores de recompensas

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 10/11/2021 às 10:30
Notícia
X

O crossmedia entre histórias em quadrinhos, animes e live-actions tem sido uma fonte de séries interessantes. 'Cowboy Bebop', que estreia no dia 19 de novembro na Netflix, é mais uma representante dessa onda de adaptações. Baseada no anime homônimo, a história coloca na telinha um faroeste futurista cheio de ação sobre três caçadores de recompensas, os tais "cowboys" do título.

O trio é formado por Spike Spiegel – John Cho, conhecido por aqui por interpretar o piloto Hikaru Sulu na cinessérie 'Star Trek' (2009 e 2013), entre outros filmes e seriados de TV –, Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye Valentine (Daniella Pineda). Eles percorrem a galáxia atrás dos mais perigosos criminosos do universo, contanto que sejam bem pagos para isso, é claro Tudo vai bem, até que os três precisam encarar um passado que os pega de surpresa, em meio aos seus compromissos e aventuras.

Curiosamente, John Cho, quando foi escolhido para o papel, que pode ser classificado como o protagonista, uma vez que ele lidera o grupo de caçadores de recompensa, achou que, talvez, fosse um tanto inadequado para a tarefa. Isso porque o personagem dele tem 27 anos no anime, enquanto o ator completaria 49 anos antes de suas cenas irem ao ar no serviço de streaming. Essa diferença de idade também incomodou os apaixonados pelo desenho animado.

"Sabia que teria problema. E eu tinha de superar isso. Não sou uma pessoa que diz que a idade é apenas um número ou algo assim. Ia ser mais difícil, fisicamente. E eu ficaria diferente de um cara de 25 anos", disse o ator, recentemente, em entrevista à revista 'Vulture'.

No meio das filmagens, inclusive, Cho se acidentou ao rodar uma das cenas de Spike e precisou dar um tempo, enquanto se recuperava, com sessões de fisioterapia, de uma cirurgia pela qual passou após o acidente. A produção, no entanto, insistiu em tê-lo no elenco e ele voltou às gravações. E quem já assistiu às primeiras imagens da série não se decepcionou com a sua performance na pele do descabelado Spike.

Ainda vale dizer aos fãs da obra que originou a nova atração da Netflix que o diretor do anime, Shinichir? Watanabe, atua como consultor do projeto e a compositora Yoko Kanno participa da adaptação para a live-action. O elenco traz também Alex Hassell e Elena Satine.


Serviço:

'Cowboy Bebop', na Netflix

Estreia: 19 de novembro

Tags

Autor