MÚSICA

Zé Gleisson, cantor e compositor pernambucano, relança disco no streaming

O cantor Zé Gleisson decidiu disponibilizar o disco "Urbano, demasiado urbano" nas plataformas de streaming, 10 anos após o seu lançamento.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 11/11/2021 às 22:57
Notícia
X

Há uma década, o mundo não era o mesmo. Muito menos a música. É compreendendo esse caminho que o cantor e compositor recifense Zé Gleisson decidiu disponibilizar o disco "Urbano, demasiado urbano" nas plataformas de streaming, 10 anos após o seu lançamento. O material já pode ser ouvido no Spotfy, Deezer, Tidal e Youtube.

Lançado em 11 de novembro de 2011, uma data quase mística, o disco só estava disponível no Soundclound e no site do artista, cujo endereço eletrônico nem existe mais. A partir dessa perspectiva, "Urbano, demasiado urbano" chegará aos novos ouvidos como se fosse inédito, tendo em vista que a música era muito mais física do que digital na época em que foi lançado.

Com 11 faixas, o disco fala muito nas feridas comuns vividas nas metrópoles, principalmente quando se tratada da solidão. Um reflexo disso é a própria capa do álbum, em que o cantor aparece rodeado de pessoas em uma estação de metrô.

“Há uns meses atrás caiu a ficha de que vai completar exatamente dez anos no dia 11 de novembro e é a data certa de quando foi lançado, um data bem cabalística, dia 11/11/2011”, diz Zé Gleisson sobre a motivação de relançar o álbum. 

Conheça mais de Zé Gleisson

O pernambucano Zé Gleisson atua como cantor, compositor e baterista atua há mais de 20 anos. Mas foi nas andanças por São Paulo que lançou seu primeiro disco solo há uma década. Já passou pelos grupos DMP & Os os Fulanos (Vencedora do Primeiro Festival Recbeat), Profiterólis e Rádio de Outono (Lançando um EP em 2004 e se destacando com uma das principais bandas do cenário independente nacional).

OUÇA:

 

Tags

Autor