EXPECTATIVA

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’: o que esperar do filme após novo trailer

Uma das principais teorias é a de que veremos outras versões do herói no novo filme.

Notícia
X

O filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com data de estreia marcada para 16 de dezembro e direção de Jon Watts, já é considerado um dos filmes mais esperados do ano. Na noite da última terça, 16, foi lançado mais um trailer do filme, aumentando a expectativa para o lançamento oficial.


O enredo do novo longa é centrado nas consequências da revelação da identidade do Homem-Aranha (Tom Holland). "Pela primeira vez na sua história cinematográfica, ele é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), os riscos se tornam ainda mais perigosos e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha", diz a sinopse.

Vilões confirmados

 

Divulgação/Sony
Volta de antigos vilões já era esperada pelo público. - Divulgação/Sony

Após a revelação de que Alfred Molina e Jamie Foxx reprisariam seus papéis como Doutor Octopus e Electro, respectivamente, muito se especulou sobre quais outros vilões apareceriam no novo filme. O último trailer confirmou a presença do Homem-Areia e do Lagarto, que já foram adaptados para os cinemas nos filmes Homem Aranha 3 (2007) e O Espetacular Homem-Aranha (2012), sendo interpretados por Thomas Haden Church e Rhys Ifans. O que não se sabe ainda é se os atores originais voltarão a interpretar os personagens no longa.

Batalha final na Estátua da Liberdade

E por falar em vilões confirmados, a batalha final do filme provavelmente acontecerá na Estátua da Liberdade, em Nova York, que está sendo modificada para homenagear o Capitão América. No trailer é possível ver os mesmos cenários de um suposto vazamento de imagens de estúdio, na qual aparecem os atores Tobey Maguire e Andrew Garfield, que já interpretaram o papel do herói anteriormente nos cinemas. A presença dos dois ainda não foi confirmada no longa a ser lançado, mas já é bastante especulada entre quem aguarda o próximo filme.


Alguns usuários do Twitter, inclusive, apontaram que possivelmente dois Aranhas foram apagados do último trailer divulgado. Isso porque em uma cena aparecem três vilões (Electro, Lagarto e Homem-Areia) e apenas um deles se volta a combater o Homem-Aranha de Tom Holland. Além disso, é possível ver que o Lagarto leva um golpe no ar, aparentemente sem nada por perto, o que aumenta os indícios de que houveram modificações nas cenas divulgadas.

Queda de MJ

Divulgação/Sony
Emma Stone já interpretou Gwen Stacy, interesse amoroso de Peter Parker. Na adaptação atual, o interesse amoroso do herói é vivido por Zendaya no papel de MJ. - Divulgação/Sony

Uma das cenas mais emblemáticas do trailer é a queda da personagem MJ (Zendaya) de um prédio alto, o que obriga o Homem-Aranha a correr para salvar seu interesse amoroso na história. O que chama atenção é que uma cena parecida já aconteceu em outra adaptação cinematográfica do herói, no filme O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), na qual a personagem Gwen Stacy (Emma Stone) também cai de uma grande altura.


O porém é que o Homem-Aranha do filme de 2014, interpretado por Andrew Garfield, não consegue salvá-la. Será que agora, mesmo que em outro universo, é a chance do herói se redimir?

Duende Verde duas vezes?

Reprodução/Sony
Dois trajes do vilão Duende Verde são mostrados no trailer mais recente. - Reprodução/Sony

O Duende Verde aparece com dois visuais diferentes no trailer. Um deles com um capacete cobrindo seu rosto e outro sem, usando óculos e com detalhes roxos em sua armadura. Vale lembrar que o vilão já foi interpretado por três atores em adaptações cinematográficas, sendo o primeiro Willem Dafoe em Homem-Aranha (2002), James Franco em Homem-Aranha 3 (2007) e Dane DeHaan em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). Ainda não se sabe qual dos atores interpretará o vilão no novo filme ou se um outro está escalado para a produção.

Aparição de J. Jonah Jameson

Divulgação/Sony
Ator J.K. Simmons retorna à franquia. - Divulgação/Sony

Outro personagem que retorna à franquia é J. Jonah Jameson, dono do jornal novaiorquino Clarim Diário. Ele foi interpretado pelo ator J.K. Simmons como alívio cômico na trilogia original e é lembrado por ser o primeiro chefe do Cabeça de Teia.

Doutor Octopus rouba tecnologia Stark

Reprodução/Sony
Alfred Molina interpretou o vilão Doutor Octopus no filme de 2004. - Reprodução/Sony

Doutor Octopus pode ganhar um reforço extra com a tecnologia Stark, como é mostrado no trailer do filme, em uma cena na qual o personagem integra a nanotecnologia do traje do Aranha de Ferro aos seus tentáculos. Isso vai deixar o vilão ainda mais forte do que na trilogia original.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi pensado como desfecho para o personagem de Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel, que iniciou sua participação em 2016 no filme Capitão América: Guerra Civil. Veja o trailer completo:

Tags

Autor