CINEMA

Fincar traz 47 filmes nacionais e internacionais gratuitos; confira a programação completa

A programação, que segue até o dia 28 de novembro, conta com produções de mulheres cis e trans, travestis, pessoas não-binárias e trans-masculinas

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 19/11/2021 às 11:06
Notícia
X

O Festival Internacional de Cinema de Realizadoras (Fincar) disponibilizará, a partir desta sexta-feira (19), 47 filmes nacionais e internacionais, longas e curtas-metragens, divididos em três mostras não-competitivas. A programação, que segue até o dia 28 de novembro, conta com produções de mulheres cis e trans, travestis, pessoas não-binárias e trans-masculinas. O festival será transmitido no online.

O Fincar, que está em sua terceira edição, traz uma programação com produções audiovisuais contemporâneas e históricas com investigações estéticas não-hegemônicas. Da produção audiovisual brasileira, a programação reúne filmes da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.

Já entre as produções estrangeiras, o festival conta com realizações da Argentina, China, Costa Rica, Cuba, França, Irã, México, Peru, República Dominicana, Turquia e coproduções Brasil-Colômbia, Brasil-EUA, Marrocos - França - Quatar.

Vale salientar que a mostra começou voltada à produção de mulheres, mas neste ano passou a abarcar outras identidades de gênero.

Programação

 


SERVIÇO: III Fincar - Festival Internacional de Cinema de Realizadoras

De 19 a 28 de novembro

Confira a programação: www.fincar.com.br

Assista gratuitamente https://embaubaplay.com/

Siga o Fincar nas redes sociais: https://www.instagram.com/fincar.festival

https://bit.ly/YoutubeFINCAR

https://www.facebook.com/fincarealizadoras

Tags

Autor