STREAMING

Tragédia da Boate Kiss vai se tornar minissérie na Netflix; confira os detalhes da produção

história é homônima ao livro "Todo dia a mesma noite: a tragédia não contada da Boate Kiss", da escritora e jornalista Daniela Arbex

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 23/11/2021 às 14:44 | Atualizado em 29/11/2021 às 15:47
Notícia
X

A tragédia da Boate Kiss, em 2013, vai virar uma minissérie na Netflix. A história é homônima ao livro "Todo dia a mesma noite: a tragédia não contada da Boate Kiss", da escritora e jornalista Daniela Arbex, lançado em 2018. O incêndio na casa de festas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, aconteceu em 2013, deixando 242 mortos.

"A série é baseada no livro da autora Daniela Arbex, que traz mais de 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia", disse a plataforma de streaming nas redes sociais.

Não é a primeira vez que uma obra da autora se torna uma produção audiovisual. Seu aclamado livro "O Holocausto Brasileiro" virou um importante documentário, que serve de base para a luta antimanicomial no País. 

"A Netflix acabou de anunciar no evento Mais Brasil nas Telas a grande novidade que eu queria tanto contar pra vocês: a série de ficção “Todo dia a mesma noite”, baseada no meu livro", comentou Daniela em seu perfil.

Como será a produção?

Segundo a escritora, a série começará a ser gravada em janeiro de 2022. Dirigida por Júlia Rezende, a produção terá cinco capítulos, que contarão com a consultoria de Arbex à frente. O roteiro ficará a cargo de Gustavo Lipsztein.

"Que bom poder dividir isso com vocês depois de quase dois anos de muito, muito trabalho! Emocionada em ver a história do Brasil sendo contada para milhões de pessoas! Jamais vamos esquecer o que houve em 27 de janeiro de 2013. Nem o Brasil, nem o mundo!", enfatizou Daniela Arbex.

Tags

Autor