NOVELA

'Mulheres também sentem prazer e desejo', diz Lícia Manzo sobre cena de masturbação em 'Um Lugar ao Sol'

Surpreendendo o público com cena de Andrea Beltrão, a autora da novela, Lícia Manzo, fez questão de defender o prazer feminino na novela

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 25/11/2021 às 12:00 | Atualizado em 25/11/2021 às 12:16
Notícia
X

Considerado um tabu, o prazer feminino entrou em pauta novamente após a exibição de uma cena de masturbação da personagem Rebeca (Andrea Beltrão), em "Um Lugar ao Sol". Surpreendendo o público e o marido na trama (Daniel Dantas), a autora da novela, Lícia Manzo, fez questão de defender a cena.

"Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", disse a autora da trama, em entrevista à Globo. "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens", complementou.

Casamento tóxico

Ela enfatizou que a trama aborda a redescoberta da sexualidade em um casamento tóxico. "Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma", pontuou Lícia.

Tags

Autor