GASTRONOMIA

Fundo Baobá abre edital para empreendedores negros na gastronomia, com aporte de R$ 30 mil; saiba como se inscrever

O edital pretende atingir 12 empreendedores da gastronomia no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 26/11/2021 às 14:18
Notícia
X

Por causa da crise agravada pela pandemia da covid-19, muitos estabelecimentos de cunho alimentício fecharam no Brasil. Muitos deles, liderados por mulheres e pessoas negras. Como uma forma de resgatar e dar suporte a esses negócios, o Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da General Mills, abriu  edital "Negros, Negócios e Alimentação" para o fortalecimento de 12 empreendimentos gastronômicos na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O certame é direcionado a microempresas, microempresas individuais e empresas de pequeno porte instaladas há dois anos ou mais no Grande Recife. As(os) empreendedores(as) selecionadas(os) receberão um aporte financeiro de R$ 30.000 (trinta mil reais), além de assessoria e suporte técnico, e terão 09 (nove) meses para executar os seus projetos e apresentar a prestação de contas final. 

A prioridade de atuação do edital é para o Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe, já que elas concentram 90% dos negócios do setor na região. O Fundo Baobá para Equidade Racial também dará prioridade àquele(a)s empreendedore(a)s negro(a)s, mulheres cis ou trans que nunca receberam apoio.

Como se inscrever?

Com o suporte da General Mills, empresa global de alimentos dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs no país, o edital está aberto até o dia 15 de dezembro. O processo de seleção contará com três etapas eliminatórias. O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022, no site oficial do Fundo Baobá (baoba.org.br). Para ter mais informações sobre os critérios de elegibilidade, basta acessar ao edital

Tags

Autor