MÚSICA

Saiba como conferir sua retrospectiva de 2021 no Spotify

Entre as novidades da retrospectiva deste ano está a opção de compartilhar suas estatísticas do TikTok, além da adição de vídeos exclusivos de artistas na playlist de músicas mais tocadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/12/2021 às 15:02 | Atualizado em 01/12/2021 às 15:07
Notícia
X

O Spotify liberou nesta quarta-feira (1º) a retrospectiva de 2021. A ação, chamada "Spotify Wrapped", ocorre todos os anos e já é esperada pelos usuários da plataforma por revelar dados sobre o uso do aplicativo de música, como os artistas mais ouvidos e a quantidade de minutos de músicas executadas.

Para ver o Spotify Wrapped, o usuário pode encontrar um acesso pela tela inicial do aplicativo por celular ou acessar o link "spotify.com/br/wrapped" (sem aspas). O site deve ser obrigatoriamente acessado pelo celular para conferir a retrospectiva no aplicativo de streaming para Android e iPhone (iOS). Para postar a retrospectiva, basta acessar o último stories e pressionar a opção "compartilhar".

Entre as novidades da retrospectiva do Spotify deste ano está a opção de compartilhar suas estatísticas do TikTok, Stories do Instagram e Facebook, além da adição de vídeos exclusivos de artistas na playlist de músicas mais tocadas.

Ranking geral

O Spotify também divulgou uma retrospectiva de músicas, artistas, álbuns, playlists e podcasts mais ouvidos do Brasil e do mundo nesta quarta-feira (1º). No Brasil, o destaque dentre as playlists foi a Top Brasil, que alcançou 6 milhões de seguidores.

O artista mais ouvido do país foi a dupla Os Barões da Pisadinha, que estouraram no ano passado juntamente com a tendência do piseiro, ritmo que também catapultou vários nordestinos no cenário nacional. O segundo nome mais ouvido foi Gusttavo Lima, seguido por Marília Mendonça, que morreu num trágico acidente de avião em novembro.

A Rainha da Sofrência também foi a mulher mais ouvida. Ela vem seguida por Maiara & Maraísa e Luísa Sonza nas segunda e terceira posições, respectivamente. Neste ano, quem marcou presença em primeiro lugar entre os gêneros mais ouvidos foi o sertanejo pop. Não por acaso a música mais ouvida foi Batom de Cereja, da dupla Israel & Rodolffo.

O álbum mais ouvido foi do jovem fenômeno pernambucano João Gomes, que conquistou o Brasil com o álbum "Eu Tenho a Senha".

Tags

Autor