EDITAL PÚBLICO

Confira o resultado final dos editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco

Após divulgação de recursos deferidos, Secretaria Estadual de Cultura divulgou lista final de aprovados

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/12/2021 às 16:04 | Atualizado em 06/12/2021 às 16:10
Notícia
X

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) divulgou, nesta segunda-feira (6), o resultado final dos oito editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. São eles: Prêmio de Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular; Prêmio para Iniciativas Culturais nas Comunidades/Periferias; Edital de Festivais, Mostras e Celebrações; Edital de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais; Prêmio de Sustentabilidade Emergencial para Técnicos da Cultura e Artes; Edital de Formação e Pesquisa; Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais e Edital de Criação, Fruição e Difusão.

Edital Prêmio de Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular - LAB PE 2021

Destina-se à premiação de realizadores/as do audiovisual para execução de registro de mestres e mestras premiados no edital do Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular LAB PE – Eixo I (2020), que não tiveram suas trajetórias registradas. Clique aqui para ver o resultado.

Edital do Prêmio Para Iniciativas Culturais Nas Comunidades/Periferias - LAB PE 2021
Destinado à premiação da trajetória de organizações/instituições/entidades sociais e/ou culturais e de coletivos/grupos sociais e/ou culturais não formalizados que utilizem a cultura como ferramenta para gerar desenvolvimento territorial, social e local nas comunidades onde atuam, situadas em Pernambuco. Clique aqui para ver o resultado.

Edital de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais - LAB PE 2021
Destinado à premiação de propostas para o repasse de recursos com a finalidade da aquisição de bens, equipamentos, materiais e serviços, com o objetivo de ampliar e/ou estruturar a produção cultural de espaços, entidades, equipamentos e organizações culturais, formalizados, sediados no Estado de Pernambuco. Clique aqui para ver o resultado.

Edital de Festivais, Mostras e Celebrações - LAB PE 2021
Destinado à premiação financeira para realização de Festivais, Mostras e Celebrações artístico-culturais pernambucanos, em seus diversos segmentos e expressões, que deverão ser publicados/transmitidos pela internet, ou disponibilizados por meio de redes sociais, ou outras plataformas digitais. Clique aqui para ver o resultado.

Edital do Prêmio de Sustentabilidade Emergencial para Técnicos da Cultura e Artes - LAB-PE 2021
Destinado à premiação de trajetória dos/as técnicos/as da cultura e das artes de Pernambuco, pelo reconhecimento de suas práticas, transmissão de saberes, fazeres e conhecimentos técnicos nos diversos segmentos artístico-culturais. “Técnico/a da Cultura e das Artes” é o/a profissional que atua diretamente nos aspectos técnicos e práticos que viabilizam a execução dos bens artístico-culturais com serviços prestados às seguintes linguagens artísticas: Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Moda, Música, Teatro e Ópera. Clique aqui para ver o resultado

Edital de Formação e Pesquisa - LAB PE 2021
Destinado à premiação de propostas de ações formativas e de pesquisa nos segmentos/linguagens de: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Moda, Música, Ópera, Patrimônio, Povos e Comunidades Tradicionais e Teatro. As ações deverão ser transmitidas pela internet, disponibilizadas por meio de redes sociais ou demais plataformas digitais. Clique aqui para ver o resultado.

Edital Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais - LAB PE 2021
Destinado à premiação das trajetórias do universo do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais, pelo reconhecimento de suas práticas artísticas de criação e fruição, assim como da transmissão de saberes, fazeres e conhecimentos técnicos, artísticos e culturais. Para este edital, não há exigência de contrapartida por parte do proponente. Clique aqui para ver o resultado.

Edital de Criação, Fruição e Difusão - LAB PE 2021
Destinado à premiação de propostas de ações artístico-culturais individuais ou coletivas nos segmentos/linguagens de: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Moda, Música, Ópera, Patrimônio, Povos e Comunidades Tradicionais e Teatro. As ações devem ser relacionadas com a criação (processo criativo), expressão (manifestação) fruição (oportunização) ou divulgação/difusão (propagação) de atividades artísticas e culturais que deverão ser transmitidas pela internet, disponibilizadas por meio de redes sociais ou demais plataformas digitais. Clique aqui para ver o resultado.

Tags

Autor