EM OLINDA

Casa Estação da Luz abre para a moda pernambucana

Cinco designers vão ocupar o espaço com as suas criações neste fim de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 09/12/2021 às 19:57
Notícia
X

A designer e estilista Lu Ribeiro está à frente, desta sexta (10) até domingo (12), do programa Moda É Conexão, na Casa Estação da Luz, em Olinda. Ela assina curadoria de roupas e acessórios de cinco marcas autorais pernambucanas: Acre, Azulerde, Gabi Fonseca, Studio Thais Cruz e também da sua própria, a Coreto Ateliê.

Além de ser um espaço para as marcas mostrarem seus trabalhos e venderem suas peças, a ideia do Moda É Conexão também é colocar em contato os designers com o público.

A Casa Estação da Luz é um equipamento cultural e turístico, lançado no fim de setembro. Desde então, tem realizado algumas ações nas diferentes linguagens artísticas, numa chamada "abertura suave", até que a pandemia arrefeça e uma programação maior e constante seja implementada junto com uma inauguração oficial.

O prédio histórico pertence a Alceu Valença e é comandado pelas sócias Yanê Montenegro e Natália Reis. Fica na rua Prudente de Morais, 313, no Carmo, Sítio Histórico de Olinda.

Marcas

 

Com mais de duas décadas no mercado de moda, Lu Ribeiro está à frente da Coreto Ateliê e cria habitualmente coleções especiais para os foliões do Carnaval de Pernambuco. Também já vestiu artistas como Almério e Gabi da Pele Preta. A atual coleção chama-se "Magia e Bruxaria" e traz bordados e texturas, num minucioso processo artesanal.

DIVULGAÇÃO
A designer e estilista Lu Ribeiro assina curadoria do Moda É Conexão - DIVULGAÇÃO

A Acre, de Cássio Bomfim, está com a coleção "Árido Surf", em que sobressaem peças com recortes contrastantes, brilho e estampas exclusivas.

DIVULGAÇÃO
Look da Acre - DIVULGAÇÃO

Entre os acessórios, Gabi Fonseca levará suas bolsas, que misturam diferentes texturas e cores. A Studio Thais Cruz, peças em prata em que trabalha formas, deformidades, volumes e texturas. E a Azulerde, brincos em que a inspiração para eles parte das artes visuais.

DIVULGAÇÃO
Brinco da Azulerde - DIVULGAÇÃO

Tags

Autor