POLÍTICA CULTURAL

Bolsonaro indica novo nome para assumir a direção da Ancine

Segundo o despacho, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, o mandato de Oliveira teria início em 25 de junho de 2022

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 10/12/2021 às 11:25 | Atualizado em 10/12/2021 às 11:25
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado, para apreciação, a indicação do nome de Hélio Ferraz de Oliveira para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Segundo o despacho, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, o mandato de Oliveira teria início em 25 de junho de 2022, decorrente do término do mandato de Mariana Ribas da Silva, que renunciou ao cargo.

Oliveira é o atual secretário adjunto da Secretaria Especial de Cultura. Em outra mensagem, também publicada no Diário Oficial de hoje, o presidente indica João Paulo Machado Gonçalves para o cargo de ouvidor-geral da Ancine. Os dois nomes devem ser aprovados pelo Senado para que a nomeação de fato ocorra.

Quem é Hélio Ferraz?

O novo braço de Mário Frias ficou conhecido por 'pedir as chaves' da Cinemateca Brasil, em 7 agosto de 2020, no momento de crise da instituição. O acervo de cinema, desde então, estava fechado por causa de inconclusões do Governo Federal em relação à Ancine.

Tags

Autor