BRASIL

Após ser chamado atenção por baixa audiência, Datena se revolta ao vivo

Discussão ao vivo aconteceu nesse sábado (11)

Katarina Moraes
Katarina Moraes
Publicado em 12/12/2021 às 10:46
REPRODUÇÃO/BAND
Datena apresenta o Brasil Urgente, na Band - FOTO: REPRODUÇÃO/BAND
Leitura:

O programa Brasil Urgente, da Band, contou com um momento tenso nesse sábado (11). O apresentador e jornalista José Luiz Datena se revoltou após a produção ter lhe chamado a atenção pelo baixo ‘Ibope’ do jornal, e afirmou não acreditar na veracidade do sistema de apuração usado para medir audiência na TV.

“Ibope, eu não quero saber de Ibope, Ibope coisa nenhuma. Tá me torrando a paciência com esse Ibope ai. Nunca ninguém viu esse aparelhinho ai, parece a cabeça de bacalhau”, detonou o apresentador. “Se eu fosse a Band, mandava cancelar esse negócio ai agora. Eu não acredito nessa aferição, eu cortaria hoje. Isso só estraga programa. Eu não confio”, disse Datena.

No horário do programa, usuários do Twitter apontaram que a atração da Band marcava apenas 1.9 pontos durante a discussão, perdendo para todas as outras emissoras.


No mesmo dia, o apresentador se exaltou ao vivo com a diretora do programa, Débora Raposo, por ter interrompido uma fala dele. O âncora não gostou da postura da colega e ameaçou deixar o programa.

O “Brasil Urgente” cobria uma manifestação de funcionários da Educação da prefeitura de São Paulo. No momento, Datena avaliava as medidas de arrocho fiscal tomadas pela Câmara Municipal de São Paulo contra os funcionários.

“Tem que, na realidade, distribuir o que tem para o povo e pelo povo”, começou ele. “Não é chegar como fez o Paulo Guedes agora para dar pedalada fiscal. E diz que vai ter que furar o teto de gastos, e se não aprova a PEC do calote, que elevou o dólar a R$ 5,5. E dizer que: ‘Olha, se a gente não for caloteiro e deixar de pagar as dívidas do Governo. não vai dar para dar os R$ 400’. Ah é, mané?”, criticou. Datena ainda citou o governo federal, na figura do presidente Bolsonaro.

Datena teria sido interrompido

Antes de concluir a fala, a diretora Débora Raposo teria interrompido o apresentador pelo ponto eletrônico. Claramente irritado, Datena mandou uma direta para a colega. "Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu, eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?", falou.

Datena ainda pediu para que fosse interrompida a transmissão com o vereador de São Paulo Milton Leite. “Pode tirar o Milton Leite daí, não vou ficar ouvindo. Esse cara é o que aprova tudo [do Prefeito]. Tudo o que o prefeito manda ele aprova. Ele está do lado das empresas de ônibus, do transporte coletivo, e contra o povo sempre”, afirmou.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas repercutiram a postura de Datena. Houveram muitas críticas ao apresentador pela abordagem e a forma que o apresentador se dirigiu à diretora.

Comentários

Últimas notícias