LITERATURA

Dois escritores pernambucanos são finalistas de prêmio literário da Amazon

Eduardo Soares e José Manuel Torres foram nomeados com os livros "A Jurema: Sob o Céu do Sertão" e "Ciudad Augusta", respectivamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 13/12/2021 às 12:19
Notícia
X

Dois escritores pernambucanos são finalistas no 6º Prêmio Kindle de Literatura, que é promovido pela Amazon e pelo grupo editorial Record. Eduardo Soares e José Manuel Torres foram nomeados com os livros "A Jurema: Sob o Céu do Sertão" e "Ciudad Augusta", respectivamente. Foram escolhidos 5 finalistas entre 2,4 mil concorrentes.

A organização garante um prêmio em dinheiro no valor de R$ 50 mil para o autor vencedor, sendo R$ 10 mil em adiantamento de direitos autorais pelo contrato de publicação da versão impressa pelo Grupo Editorial Record.

"Virgínia Mordida", por Jeovanna Vieira; "Xirê das Águas", por Juciane Reis; e "A filha primitiva", por Vanessa Passos, completam a lista das finalistas do prêmio. Todos livros indicados receberão versão em audiobook, que estará disponível no Audible para milhões de membros em mais de 180 países em todo o mundo, e receberão um destaque nas comunicações da Amazon.

Júri

Os finalistas serão avaliados por o júri especial. Compõem a bancada Sueli Carneiro, filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro brasileiro, fundadora e atual diretora do Geledés - Instituto da Mulher Negra; Socorro Acioli, jornalista e escritora brasileira, doutora em Estudos de Literatura pela UFF e vencedora do Prêmio Jabuti em 2013 na categoria literatura infantil, e João Paulo Cuenca, escritor, cineasta e finalista do prêmio Jabuti.

Tags

Autor