STREAMING

'Emily in Paris': segunda temporada da série chegou na Netflix e inverteu os clichês

Agora mais acostumada com a vida na Cidade Luz, Emily não se perde nas ruas, mas segue não entendendo bem os franceses

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 15/12/2021 às 12:33 | Atualizado em 22/12/2021 às 18:56
Notícia
X

O que muitos fãs aguardavam aconteceu nesta quarta-feira (22). A deslumbrada Emily Cooper – Lily Collins, de 'Simplesmente Acontece' (2014) e 'Espelho, Espelho Meu' (2012) – volta às ruas de Paris para continuar sua saga de autoconhecimento e ainda descobrir os mínimos, lindos e charmosos detalhes de uma das cidades mais amadas do mundo. A segunda temporada de 'Emily em Paris', com figurino assinado pela fashionista Patricia Field (de 'Sex and The City'), suas belas e coloridas imagens e seu "glamour irritante" (para alguns haters) chega ao serviço de streaming Netflix como um presente de Natal, em meio a tanta desesperança e tristeza.

Agora mais acostumada com a vida na Cidade Luz, Emily não se perde nas ruas, mas segue não entendendo bem os franceses. Depois de entrar em um triângulo amoroso com o vizinho – o chef Gabriel (Lucas Bravo) e sua amiga francesa, Camille (Camille Razat) –, a profissional de marketing está determinada a se concentrar no trabalho, o que fica cada vez mais complicado.

Para apimentar a situação, no curso de francês, ela conhece Alfie, um estrangeiro muito interessante vivido por Lucien Laviscount. Pronto: a equação para se envolver novamente se apresenta!

A arrogância da americana que acha que tudo sabe do resto do mundo dá uma suavizada nesta nova temporada. "Entendo que os telespectadores ficaram irritados com isso [na primeira temporada]", afirmou Darren Star, o criador da atração, em entrevista recente ao site da 'Entertainment Weekly'. "Mas esse traço da personalidade da protagonista faz parte da sua curva de aprendizado e é aí que reside a tensão da série", completou.

LILY COLLINS

Lily Collins admite, também à publicação, que, por vezes, no set das gravações, queria dar umas sacudidas em Emily, pela sua "surdez" e "turva visão" a respeito da cultura de outro país. "Estamos todos nesse processo de aprendizado. Além disso, ela é a primeira pessoa a zombar de si mesma", disse a atriz e coprodutora da atração, cuja primeira temporada, que estreou em outubro de 2020, foi considerada a comédia de maior audiência da plataforma no ano passado.

Serviço:

'Emily em Paris', na Netflix

Estreia: 22 de dezembro

Tags

Autor