TELEVISÃO ABERTA

A Fazenda 2021 chega à grande final; relembre os principais destaques da edição

Quem vencer o reality show levará para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 15/12/2021 às 20:45 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:51
Notícia
X

Após três meses de exibição, chega ao fim nesta quinta-feira (16) a 13ª edição de A Fazenda, reality show exibido pela Record TV. O programa existe desde 2009 e é hoje o principal produto da emissora no ramo do entretenimento.

Na dinâmica da atração, os famosos convidados se transformam em verdadeiros peões e peoas, tendo que encarar os desafios do cotidiano rural, em um espaço localizado em Itapecerica da Serra, região da Grande São Paulo. A isto somam-se os naturais desentendimentos trazidos pela convivência.

Este ano, A Fazenda contou com a algumas novidades, sendo a principal delas a chegada de Adriane Galisteu como apresentadora, primeira mulher no comando do reality. Galisteu foi convocada em substituição a Marcos Mion, atualmente contratado pela Globo.

A passagem da apresentadora rendeu momentos marcantes e engraçados, como suas "alfinetadas" no global The Masked Singer. Houve também instante no qual citou Juliette Freire - vencedora do BBB21 - em um discurso de eliminação, gerando simpatia no público. A performance da apresentadora foi bastante elogiada ao longo da edição.

POLÊMICAS

Outro ponto marcante em A Fazenda 13 foram as diversas polêmicas levantadas pelos participantes, entre os quais nomes como os funkeiros MC Gui e Tati Quebra-Barraco, o ator Mussunzinho, a empresária Mileide Mihaile, o humorista Rico Melquiades, a modelo Dayane Mello e o cantor Nego do Borel.

Este último chegou a ser expulso do programa após a Polícia Civil de São Paulo abrir uma investigação por suspeita de abuso sexual cometido por ele contra Dayane. Especialistas e militantes ligados ao apontaram que a emissora corrobora com o abuso televisionado, por haver uma recorrente escalação de homens com histórico de violência contra mulheres para o elenco.

Nego do Borel foi anunciado como participante de A Fazenda pouco tempo antes de ser indiciado por "lesão corporal no âmbito da violência doméstica em razão da existência de indícios de lesão à saúde psíquica da vítima" contra a ex-namorada, Duda Reis.

BRIGAS

As brigas protagonizadas por Rico Melquiades também geraram enxurradas de comentários nas redes sociais. Em uma delas, contra o dançarino e cantor Dynho Alves, Rico chegou a jogar mantimentos da casa no lixo, aumentando ainda mais o clima já alterado entre os peões e peoas.

Já com Solange Gomes, o motivo do desentendimento aconteceu já nos primeiros dias de confinamento, por causa de uma dinâmica para distribuição de prêmios. Dayane Mello também estrelou cenas de ânimos alterados, discutindo algumas vezes com Tati Quebra-barraco e outras com MC Gui.

TRAIÇÃO?

Os últimos instantes de confinamento têm gerado debates acerca do relacionamento entre a influenciadora Sthefane Matos e Dynho. Isso porque os dois são frequentemente filmados juntos, em cenas de trocas de carinhos, dividindo cama ou de mãos dadas. A questão levantou rumores sobre uma possível dupla traição, já que a jovem é noiva do influencer Victor Igoh. Já Dynho namora a cantora de funk MC Mirella.

Tanto a assessoria de Dynho Alves quanto o próprio peão descartaram qualquer envolvimento romântico seu com Sthefane, pontuando que trata-se apenas de amizade. Questionado, Victor Igoh chegou a dizer que iria esperar a companheira deixar o programa para conversar sobre o assunto.

FINALISTAS

Nada, porém, que impedisse o humorista de chegar à grande final, na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Junto a ele estão Solange Gomes, Arcrebiano Araújo, o Bil, e Marina Ferrari. A decisão vai ao ar amanhã à noite, logo após a série Quando Chama o Coração.

Tags

Autor