TEKEVISÃO

Caetano Veloso volta ao programa 'Roda Viva' após 25 anos

Cantor e compositor baiano será entrevistado durante o especial de Natal do jornalístico

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 17/12/2021 às 8:32
Notícia
X

O especial de Natal do programa Roda Viva, produzido e exibido pela TV Cultura, terá como convidado deste ano o cantor e compositor Caetano Veloso, que volta à atração após 25 anos. Esta será a segunda entrevista concedida pelo artista ao jornalístico. A primeira aconteceu em 23 de setembro de 1996.

A conversa inédita com Caetano Veloso vai ao ar na próxima segunda-feira (20), às 22h, com mediação de Vera Magalhães e transmissão através do canal TV Cultura, do site da emissora, e dos perfis oficiais desta no Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Para a ocasião, a bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, também da TV Cultura, e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da revista Rolling Stone Brasil.

MEU COCO

Aos 79 anos, Caetano Veloso lançou recentemente mais um álbum, Meu Coco (Uns Produções/Sony Music), que traz 12 novas faixas. O trabalho foi gravado com participação de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária, integrante, durante bastante tempo, da Banda da Terra.

Meu Coco é o primeiro disco com repertório quase todo inédito de Caetano desde 2012, quando lançou Abraçaço. Na nova empreitada, saúda a multiculturalidade do Brasil, homenageando parceiros, como Gilberto Gil e Gal Costa, e nomes mais jovens, como Marília Mendonça, morta no início de novembro, aos 26 anos.

OUTRO TEMPO

Durante a primeira ida ao Roda Viva, em 1996, o baiano respondeu a perguntas sobre sua vida e carreira, em questionamentos levantados por Cacá Diegues, Eduardo Giannetti da Fonseca, Cesare de Florio la Rocca, Marcos Augusto Gonçalves, Hubert Aranha e Luiz Tenório Lima. O programa foi apresentado por Matinas Suzuki Jr.

Tags

Autor