MÚSICA

10 sucessos para relembrar Cássia Eller, que partiu há 20 anos

Aos 39 anos, ela sofreu um infarto do miocárdio e encerrou uma carreira promissora, deixando vários clássicos da música brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 29/12/2021 às 9:29 | Atualizado em 29/12/2021 às 14:16
Notícia
X

Há exatos 20 anos, em 29 de dezembro de 2001, o Brasil perdia precocemente o talento da cantora, compositora e instrumentista Cássia Eller. Aos 39 anos, ela sofreu um infarto do miocárdio e encerrou uma carreira promissora na música brasileira. A artista, que começou a carreira em Brasília (DF) e ganhou amplitude nos anos 1990, estava no auge da popularidade após o lançamento do CD e DVD "Acústico MTV", que viria vender mais de um milhão de cópias.

Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, tendo em torno de dez álbuns gravados no decorrer de doze anos de carreira. Somente em 1989 sua carreira decolou. O primeiro álbum, autointitulado, foi lançado em 1990. Em 1994, emplacou o hit "Malandragem", uma canção inédita de Cazuza.

Por influência do filho, Chicão, que ainda criança disse que a mãe "gritava demais" e que preferia Marisa Monte, Cássia passou a cantar de uma maneira mais calma. Foi quando ela lançou o álbum "Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo" (1999), produzido por Nando Reis. Deste álbum saíram os hits "O Segundo Sol" e "Palavras ao Vento". Relembre esses e outros sucessos:

Malandragem

Palavras ao Vento


Relicário

Por Enquanto

O segundo sol

All Star

E.T.C

Luz dos Olhos

Partido Alto

Meu Mundo Ficaria Completo Com Você

1º De Julho

Tags

Autor