TV

Regina Casé emociona no 'Melhores do Ano': 'Fico pensando em todas as mães nordestinas'

Artista venceu categoria Melhor Atriz de Novela na premiação do "Domingão" e declarou: "Não foi só uma que me inspirou, foram todas essa mulheres do Brasil"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 03/01/2022 às 15:25 | Atualizado em 03/01/2022 às 17:34
Notícia
X

Regina Casé emocionou o Brasil com interpretação de Dona Lourdes, matriarca de "Amor de Mãe" (2019), escrita por Manuela Dias. No último domingo (2), ela venceu a categoria de Melhor Atriz de Novela na premiação "Melhores do Ano", do "Domingão", da TV Globo. Casé concorreu com Jéssica Ellen e Adriana Esteves. No discurso, a atriz voltou a emocionar os telespectadores ao dedicar o troféu a "todas das Lurdes do Brasil".

"Sempre me perguntam quem me inspirou para fazer a Dona Lurdes e não foi só uma que me inspirou, foram todas essa mulheres do Brasil", disse Casé. Ela ainda ressaltou o diferencial das mães nordestinas. "Num país que ficou doente, ter uma mãe para cuidar da gente é uma maravilha. Eu fico pensando em todas essas mães nordestinas, como a mãe da Juliette, e fico agradecida porque elas ensinam a gente muito mais do que só andar, comer, se comportar... Essas mães ensinam a gente a amar."

JOÃO COTTA/TV GLOBO
Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede) se abraçam em emocionante reencontro na novela 'Amor de Mãe' - JOÃO COTTA/TV GLOBO
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Lurdes (Regina Casé), da novela 'Amor de Mãe' - TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

"A Manuela criou uma mulher que me deu uma oportunidade única. Eu acho que passei 30 anos fazendo um laboratório de Dona Lurdes. Eu estava nas casas das 'donas Lurdes', aprendendo a amar essas mulheres, a amar o Brasil", continuou.

Ela ainda comentou sobre sua experiência gravando uma telenovela. "Eu não tinha feito novela nunca, não sabia nem andar nesse carrinho, não sabia passar o crachá... Tinha que perguntar onde que era o banheiro, eu perguntava pro Chay onde que pedia comida. Eu parecia uma garotinha chegando numa escola grande", disse Casé.

Confira os vencedores do Melhores do Ano

Atriz de série
Marjorie Estiano, a Carolina, de 'Sob Pressão'

Ator de série
Julio Andrade, o Evandro, de 'Sob Pressão'

Série
'Sob Pressão - Plantão Covid'

Jornalismo
Renata Vasconcellos

Humor - Troféu Paulo Gustavo
Tatá Werneck

Personalidade digital
Juliette

Música do ano
Batom de cereja, da dupla Israel e Rodolffo

Ator de novela
Chay Suede, o Danilo, de 'Amor de Mãe'

Atriz de novela
Regina Casé, a Lurdes, de 'Amor de Mãe'

Novela
'Amor de Mãe'

Tags

Autor