HISTÓRIA

197 anos da morte de Frei Caneca são lembrados em homenagem nesta quinta

Evento cívico será promovido pelo Museu da Cidade do Recife e o Grande Oriente do Brasil na Praça das Cinco Pontas, no bairro de São José

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 12/01/2022 às 16:25 | Atualizado em 12/01/2022 às 17:39
Foto: Reprodução
Obra faz parte das comemorações da Cepe para celebrar os 200 da Revolução Pernambucana. Frei Caneca foi uma das memoráveis figuras daquela época - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O arcabuzamento de Frei Caneca completa 197 anos nesta quinta-feira (13). Em rememoração à data, a homenagem ao líder revolucionário pernambucano que participou ativamente das Revoluções de 1817 e 1824 será realizada às 10h30, na Praça das Cinco Pontas, no bairro de São José, mesmo local onde o religioso foi morto.

O evento cívico é promovido pelo Museu da Cidade do Recife e o Grande Oriente do Brasil, a mais antiga Potência Maçônica brasileira, em parceria com o Arquivo Público de Pernambuco, o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano (IHGP) e o Museu Militar Forte do Brum.

A homenagem terá início com o acendimento da pira e o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, do Recife e Confederação do Equador. Em seguida, será realizada a leitura do pregão e da certidão da sentença de Frei Caneca, com o depósito da coroa de flores no monumento do herói.

O evento, aberto ao público, também terá a participação dos músicos da Banda da Polícia Militar e seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

SERVIÇO
Homenagem ao líder revolucionário Frei Caneca
Quando: Quinta-feira(13), a partir das 10h30
Onde: Praça das Cinco Pontas, no bairro de São José
Aberto ao público, com uso obrigatório de máscaras

Comentários

Últimas notícias