Saúde e bem estar

Indiano conduz aulão de yoga no Bairro do Recife

Turnê de Swami Paramtej, instrutor sênior da Arte de Viver, inclui também palestra

Imagem do autor
Cadastrado por

Da redação

Publicado em 13/01/2022 às 9:44
Notícia
X

Que tal começar o ano fazendo algo novo? Sentir como a prática do yoga pode deixar sua mente mais calma, seu corpo revigorado e seu sorriso mais fácil, é possível? Uma organização que trabalha na ajuda do bem estar das pessoas garante que sim.

Recife terá duas oportunidades únicas de começar o ano cuidando da saúde física e emocional , oferecidas pela Organização Internacional Arte de Viver, que traz na próxima semana ao Recife, o iogue indiano Swami Paramtej, instrutor sênior de cursos avançados de meditação, respiração e yoga. Ele proferirá a palestra “Saúde, Bem-estar e Yoga”, no dia 14/1, às 18h30, no auditório da Livraria Jaqueira no Paço Alfândega, Recife Antigo.

Com larga experiência sobre o uso de ferramentas e conhecimentos práticos do yoga para obtenção de mais equilíbrio emocional, foco mental e vitalidade, Paramtej abordará a relação entre o estado de nossa mente, o controle das emoções e a saúde do corpo físico. Segundo ele, ser saudável vai muito além de não estar doente. Envolve estarmos verdadeiramente bem conosco mesmos e com o mundo ao redor. Haverá ainda momento de perguntas e respostas, além da condução de uma breve meditação.

Num evento gratuito, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Centro Cultural Cais do Sertão, será promovido o “Aulão de Yoga e Meditação”, no dia 15, às 15h30, no Vão Livre do Cais do Sertão. O evento é gratuito e qualquer pessoa, mesmo sem experiência prévia, pode participar. Cada participante deverá levar seu tapetinho de yoga ou colchonete. A iniciativa é realizada com o apoio da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, e tem o objetivo de levar um pouco dos benefícios do Yoga aos cidadãos e cidadãs recifenses.

Cada vez mais pessoas, de diferentes culturas, origens e crenças, vêm fazendo uso do saber milenar do Yoga, adaptado ao nosso dia a dia, para ter mais qualidade de vida. Por meio de ferramentas e técnicas simples, o Yoga pode nos auxiliar a lidar melhor com as próprias emoções, o corpo físico e os padrões mentais, contribuindo para saúde integral e equilíbrio dos indivíduos.

Em ambos os eventos haverá tradução simultânea para português. Para participar, é indispensável o uso de máscara, fazer uso de álcool em gel e apresentar cartão de vacinação contra covid-19.

Programação

14/1 - sexta-feira - 18h30 - Palestra Saúde, Bem-estar e Yoga
Livraria Jaqueira Paço Alfândega, Recife Antigo
Inscrições: https://bit.ly/1401Palestra
Valor: R$ 35,00

15/1 - sábado - 15h30 - Aulão de Yoga e Meditação
Vão Livre do Centro Cultural Cais do Sertão, Recife Antigo
Evento GRATUITO. Não é preciso se inscrever previamente. Leve um tapete de yoga ou colchonete

Tags

Autor