Música

Sargaço Nightclub lança clipe inspirado no clássico ''A Revolução dos Bichos''

Confira o clipe que foi produzido em formato de animação

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/01/2022 às 10:42
Notícia
X

Inspirada na obra "A Revolução dos Bichos", do inglês George Orwell, o clipe "A Dança do Caos" foi lançado, na quinta-feira (13), pela banda Sargaço Nightclub. 

Em formato de animação, o conteúdo pode ser visto no canal do YouTube da Sargaço e o single está disponível nas principais plataformas de streaming. Confira o clipe clicando aqui!

O clipe tem direção e produção de Vito Quintans, do estúdio Narsvera, de Campina Grande (PB). Já a música foi composta pelo guitarrista Carlos H, colaborador da Sargaço, com letra de Marrê, vocalista e guitarrista do grupo. A produção ficou a cargo de Zeca Viana, que trabalhou em seu estúdio caseiro no Recife.

Vocais

Kamila Ataíde/Divulgação
Vocalista e porta-voz da banda Sargaço Nightclub, Marrê - Kamila Ataíde/Divulgação
Kamila Ataíde/Divulgação
Sargaço Nightclub - Kamila Ataíde/Divulgação
Kamila Ataíde/Divulgação
Sargaço Nightclub - Kamila Ataíde/Divulgação

Com a saída da cantora Sofia França, anunciada oficialmente em novembro de 2021, Marrê encarou o desafio de assumir sozinho as vozes da Sargaço. Em "A Dança do Caos", ele se propôs a criar dois personagens para a canção. "Tem o 'jornalista', que é a voz ácida e irônica que denuncia as atrocidades da realidade caótica brasileira, e o 'Governante', que se limita a relegar o seu dever enquanto autoridade", explica o vocalista, que juntou as primeiras sílabas de seu nome, Marcelo Rêgo, como assinatura artística.

A canção "A Dança do Caos" é ancorada por uma batida eletrônica com timbres que remetem ao rock industrial, os quais se equilibram com o baixo suingado, as guitarras pós-punk de Carlos H e os sintetizadores precisos de Ingno Silva. Tudo isso somado aos vocalizes que lembram bandas do britpop anos 90, como Blur, Kasabian e Suede.

A Sargaço Nightclub, que tem como madrinha a premiada atriz Hermila Guedes, já participou duas vezes do badalado festival #ZiriguidumEmCasa, em homenagem aos artistas Dóris Monteiro e Alceu Valença. "Aos poucos, nossa sonoridade vai ganhando espaço Brasil afora", festeja o pernambucano Marrê.

Tags

Autor