TELEVISÃO

'Pecado Capital', novela de Janete Clair, estreia no Globoplay após 47 anos

O retorno da telenovela faz parte de um projeto de resgate de clássicos pela plataforma de streaming

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 31/01/2022 às 15:17 | Atualizado em 31/01/2022 às 17:40
Notícia
X

Um dos clássicos da teledramaturgia brasileira, a novela "Pecado Capital", de Janete Clair", estreou no Globoplay após 47 anos. O retorno da telenovela faz parte de um projeto de resgate de clássicos pela plataforma de streaming. Originalmente, a trama foi exibida em 1975, tendo Francisco Cuoco como protagonista.

A narrativa principal se baseia no triângulo amoroso, formado pelos atores Francisco Cuoco (Carlão), Betty Faria (Lucinha) e Lima Duarte (Salviano). O elenco conta, ainda, com os atores Milton Gonçalves, Rosamaria Murtinho, Marco Nanini, Elizangela e Ilva Niño.

Fincada no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, acompanha a história de Carlão que, após um dia de trabalho, encontra uma mala cheia de dinheiro que foi deixada em seu carro por assaltantes em fuga. A trama gira em torno sobre a sua consciência em relação ao dinheiro - se entrega à polícia - ou usa dele para resolver os problemas. 

"O Carlão está entre os melhores personagens da minha vida. Ele era um homem bom, simples, do povo, com seus valores e comportamento próprios onde prevaleciam o amor ao trabalho e o espírito de união", disse o ator Francisco Cuoco.

NOVO PÚBLICO

Ele espera que a novela conquiste o novo público do streaming. "Espero que a novela seja apreciada pelo público. A Janete escrevia capítulos com boas indicações e o público se vê refletido nas tramas e personagens como um espelho. O dilema moral cria uma grande dúvida dentro do espírito de retidão do Carlão e conseguimos passar essa dúvida para o público", enfatiza.

Tags

Autor