Exposição

Foliões podem matar a saudade dos bonecos gigantes em exposição no Mercado Esfrásio Barbosa, em Olinda

Temporada está nos seus últimos dias e pode ser vista até domingo, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. A entrada é gratuita

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/02/2022 às 14:26 | Atualizado em 28/02/2022 às 14:30
Notícia
X

Para quem quer matar a saudade do Carnaval, em mais um ano em que a festa não ganhou as ruas por conta da covid-19, os bonecos gigantes da exposição Museu de Alegorias – Território da Arte, podem ser uma dica de final de semana. Com cerca de 100 alegorias do acervo de um dos maiores artistas e bonequeiros de Pernambuco, Fernando Augusto, a exposição consta um pouco da nossa história através das alegorias carnavalescas, muitas delas que, inclusive, fizeram parte de alguns carnavais olindenses.

A exposição fica localizada no hall de entrada do espaço, e tem entrada gratuita. Só é preciso apresentar a comprovação do esquema vacinal completo, junto com um documento oficial com foto.

E pra quem está anotando na agenda pra conferir, é bom se programar logo. A exposição já está encerrando a sua temporada, e essas são as últimas semanas com visitação aberta ao público.

Mercado Eufrásio Barbosa

Gerido pela ADEPE, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ligada à Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado, o Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa é um equipamento multicultural composto por espaços para exposições, loja do Centro de Artesanato de Pernambuco, loja da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Museu do Mamulengo, Salas de oficinas de artes; do Teatro Fernando Santa Cruz, que tem capacidade para mais de 100 pessoas; e onde acontece, em todas às quartas-feiras, das 6h30 às 11h, a Feira Agroecológica e Artesanal no jardim do Mercado.

Serviço:

Exposição Museu de Alegorias – Território da Arte
Acesso gratuito
Visitação das 9h às 17h

Tags

Autor