MÚSICA

Som da Terra celebra Luiz Gonzaga em show beneficente para o Hospital do Câncer de PE

Show "A Lua de Gonzaga" será realizado no Teatro do Parque neste sábado (12), às 19h30

Emannuel Bento
Emannuel Bento
Publicado em 09/03/2022 às 15:56
GLEYSON RAMOS/DIVULGAÇÃO
TRADIÇÃO Banda Som da Terra foi criada em 1975 - FOTO: GLEYSON RAMOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Banda Som da Terra vai celebrar o aniversário de 485 anos do Recife com o show "A Lua de Gonzaga", dedicado ao Rei do Baião, que completaria 110 anos em 13 de dezembro deste ano. A apresentação será realizada neste sábado (12), às 19h30, no Teatro do Parque, Centro da capital pernambucana. A entrada solicita 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco.

"A Lua de Gonzaga" também celebra os 70 anos do clássico "Asa Branca", símbolo do Nordeste. O repertório ainda inclui canções como "Riacho do Navio", "Vem Morena", "Triste Partida", "O Xote das Meninas" e "Pagode Russo".

"Será um show dedicado ao nosso Rei do Baião e a quem gosta de uma boa música e performance intensificada no palco", diz Rominho, vocalista e líder do grupo. "Iremos também homenagear o nosso querido e amado Recife. A apresentação será um verdadeiro passeio pela cultura nordestina e brasileira. Também será uma forma de ajudar ao próximo através da doação de alimentos".

A Som da Terra foi criada em 1975. Iniciou as apresentações musicais da casa de shows "Cavalo Dourado", no Jockey Club, e, em 1979, introduziu o primeiro trio elétrico pernambucano, com o título "Tropical Som da Terra".

Ao longo dos seus 46 anos de carreira, o grupo compartilhou suas andanças com grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Luiz Gonzaga, Guilherme Arantes, Jair Rodrigues, Paulo Diniz, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Roupa Nova, MPB-4, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros.

Comentários

Últimas notícias