MÚSICA

Som da Terra celebra Luiz Gonzaga em show beneficente para o Hospital do Câncer de PE

Show "A Lua de Gonzaga" será realizado no Teatro do Parque neste sábado (12), às 19h30

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 09/03/2022 às 15:56
Notícia
X

A Banda Som da Terra vai celebrar o aniversário de 485 anos do Recife com o show "A Lua de Gonzaga", dedicado ao Rei do Baião, que completaria 110 anos em 13 de dezembro deste ano. A apresentação será realizada neste sábado (12), às 19h30, no Teatro do Parque, Centro da capital pernambucana. A entrada solicita 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco.

"A Lua de Gonzaga" também celebra os 70 anos do clássico "Asa Branca", símbolo do Nordeste. O repertório ainda inclui canções como "Riacho do Navio", "Vem Morena", "Triste Partida", "O Xote das Meninas" e "Pagode Russo".

"Será um show dedicado ao nosso Rei do Baião e a quem gosta de uma boa música e performance intensificada no palco", diz Rominho, vocalista e líder do grupo. "Iremos também homenagear o nosso querido e amado Recife. A apresentação será um verdadeiro passeio pela cultura nordestina e brasileira. Também será uma forma de ajudar ao próximo através da doação de alimentos".

A Som da Terra foi criada em 1975. Iniciou as apresentações musicais da casa de shows "Cavalo Dourado", no Jockey Club, e, em 1979, introduziu o primeiro trio elétrico pernambucano, com o título "Tropical Som da Terra".

Ao longo dos seus 46 anos de carreira, o grupo compartilhou suas andanças com grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Luiz Gonzaga, Guilherme Arantes, Jair Rodrigues, Paulo Diniz, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Roupa Nova, MPB-4, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros.

Tags

Autor