TELEVISÃO

Filme 'Medida Provisória' terá pré-estreia com Lázaro Ramos e Alfred Enoch no São Luiz

"Medida Provisória" narra sobre um futuro próximo e distópico sobre no Brasil. A pré-estreia será na segunda-feira (4)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius, Emannuel Bento

Publicado em 29/03/2022 às 10:39 | Atualizado em 29/03/2022 às 10:42
Notícia
X

Uma das estreias mais aguardadas do cinema nacional, o filme "Medida Provisória" terá uma pré-estreia exclusiva no Cinema São Luiz, nesta segunda-feira (4). O diretor do longa-metragem, Lázaro Ramos, e o ator Alfred Enoch participam de um debate após a sessão com o professor e filósofo Érico Andrade. "Medida Provisória" narra sobre um futuro próximo e distópico sobre no Brasil.

Neste futuro breve, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África - gerando protestos no País. O elenco do filme é composto por nomes como Taís Araújo, Adriana Esteves, Seu Jorge, Renata Sorrah e William Russell. 

Em tentativas desde novembro de 2020, a assessoria do longa-metragem acusou a ANCINE de atrasar propositalmente a circulação do filmes nas salas de cinema nacionais. Em nota publicada nas redes sociais da assessoria Trigo Press, os produtores envolvidos cobraram uma resposta da agência. "Medida Provisória segue impossibilitado de ter seu lançamento no Brasil apesar dos inúmeros recursos submetidos por suas produtoras e coprodutoras à Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para que ele seja liberado em circuito comercial."

"Medida Provisória" foi exibido pela primeira vez no Festival do Rio, em 15 de novembro. Embora tenha passado pelos percalços com a liberação, o longa-metragem está com estreia marcada para 14 de abril nas salas de exibição brasileiras.

Pré-estreia

A sessão de pré-estreia será às 19h, com ingressos à venda a partir das 18h na bilheteria (apenas com dinheiro). Segundo o Cinema, será limitada a venda de 4 ingressos por pessoa.

 

Tags

Autor