MÚSICA

Cantora pernambucana Larissa Lisboa apresenta show inédito no Recife neste domingo (3)

Apresentação no Terra Café Bar trará canções com novos arranjos, instrumentos e timbres, com banda inteiramente formada por mulheres

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 31/03/2022 às 19:08 | Atualizado em 31/03/2022 às 19:11
RAFAELA AMORIM/DIVULGAÇÃO
MÚSICA PERNAMBUCANA Larissa Lisboa apresenta show no Recife neste domingo (3) - FOTO: RAFAELA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A cantora e compositora pernambucana Larissa Lisboa, que vem crescendo na cena autoral do Estado, fará seu primeiro show com banda neste domingo (3), com sessões às 16h e 19h, no Terra Café Bar, na Boa Vista, Centro do Recife.

Até então, a artista apenas realizou shows com voz e violão ou voz e guitarra - incluindo um no projeto Ágora Sonora, no Zoom, durante a pandemia. A apresentação ainda contará com participações de Isadora Melo e Bell Puã. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

A banda será inteiramente formada por mulheres: Aishá Lourenço (percussão), Gabi Carvalho (violão) e Karol Maciel (sanfona). Outras funções da produção do evento também são compostas por funcionárias mulheres. A remuneração da equipe foi possível através da Lei Aldir Blanc do Recife.

"Coloquei isso no meu coração: fazer um show de mulheres cantando mulheres. A gente se ajudando, se apoiando musicalmente. Tem dado certo", diz Larissa. Integrante da mostra Reverbo desde 2019, a artista lançou canções como "Não Sou Eu" e "É Amor que Tenho e Nada Mais", ambas de 2019, e "Eu choro, Não nego", uma parceria com o pianista Amaro Freitas.

O repertório do show trará essas canções já lançadas com novos arranjos, instrumentos e timbres, além inéditas, inclusive algumas produzidas durante a pandemia. "Tenho um frevo que quero muito lançar. Foi a única música que consegui concluir durante a pandemia", diz Larissa, que tem pensando em lançar um EP.

Aos 29 anos, Larissa Lisboa atua no mercado musical do Recife desde 2015. No seu projeto autoral, na mistura de elementos orgânicos (como piano, sanfona, violão, baixo, bateria, violão de doze cordas) com elementos eletrônicos (sintetizadores, beats). A cantora funde elementos do soul, do pop, da música nordestina e do lirismo erudito nas suas canções.

Seu currículo conta com a participação no concurso Breaktime Sessions, da Red Bull, em 2015; na canção "Flora", do álbum indicado ao Grammy Latino “Bita e a Natureza”, do Mundo Bita. Já realizou parcerias com Barro, Tiné Equilibrista, Bruno Lins, Luccas Maia e Igor Bruno. Suas influências passam por Dominguinhos, Elis Regina, Whitney Huston, Nina Simone, Gabrielle Aplin, Lana Del Rey e Beyoncé.

SERVIÇO
Larissa Lisboa, no Terra Café Bar, com participação de Isadora Melo e Bell Puã
Onde: Terra Café Bar (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467, Boa Vista)
Quando: domingo (3), às 16h e 19h
Quanto: R$ 20, no Sympla, R$ 25 na hora (ou contribuição espontânea)

Comentários

Últimas notícias