SHOWS

Artistas internacionais anunciam novos shows no Brasil em 2022; veja quem são

Após um período sem shows por causa da pandemia, aos poucos os eventos estão retornando ao País

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 08/04/2022 às 11:36 | Atualizado em 12/04/2022 às 19:24
Notícia
X

Após um período sem shows por causa da pandemia, aos poucos os eventos estão retornando ao País. Tendo o Lollapalooza 2022 como termômetro, em março, turnês e festivais darão continuidade à onda de shows internacionais no País. Em setembro, o Rock in Rio retornará depois de três anos ao Rio de Janeiro, emplacando artistas e grupos do rock e do pop mais escutados do mundo na programação. Entretanto, outras cidades receberão outros concertos mundiais, como o próprio Recife.

Coldplay, Guns N' Roses, Justin Bieber anunciaram recentemente novas datas para além do Rock in Rio. Já Khalid e Harry Styles estão entre os artistas internacionais que tinham anunciado datas para o País neste ano. No segundo semestre, também haverá o Primavera Sound, com sua primeira edição na América do Sul. O festival europeu é reconhecido por reunir artistas jovens e experientes do mundo todo.

Confira a programação de shows internacionais:

Coldplay

A banda inglesa Coldplay trará sua nova turnê ao Brasil. Com quatro datas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Live Nation anunciou que o grupo fará concertos no Rio nos dias 10 e 11 de setembro, além de São Paulo em 14 e 15 no mesmo mês. Na capital fluminense, um show será no Rock in Rio e outro no Engenhão. Já na capital paulista, os concertos serão realizados no Allianz Parque.

Guns N' Roses

Pernambuco vai abrir a turnê de Guns N' Roses na América do Sul. O anúncio ocorreu no site do grupo na manhã desta quinta-feira (7), com data marcada para 4 de setembro na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Apesar de ser a primeira data da tour, o Estado ainda não teve abertura de ingressos ou previsão de dia. 

A banda vai passar por nove cidades brasileiras, além dos principais centros urbanos da América do Sul e México. O concerto em Pernambuco antecederá o show no Rock in Rio, em 8 de setembro.

Justin Bieber

Justin Bieber fará uma apresentação da turnê Justice World Tour no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 14 de setembro. O cantor canadense também sobe ao palco do Rock in Rio no dia 4 de setembro, no Palco Mundo. O dia do seu show no festival foi o primeiro a ter ingressos esgotados. A pré-venda do show de São Paulo será de 18 a 19 de abril, tanto online quanto na bilheteria oficial. Já os ingressos para o público geral começam a ser vendidos a partir do dia 20 de abril de 2022.

Harry Styles

Com ingressos esgotados, o britânico Harry Styles retornará ao Brasil para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Apesar de se apresentar, respectivamente, nos dias 6, 8 e 10 de dezembro, não há mais vendas para os concertos do artista. Quem assistir ao show de Harry deve acompanhar o repertório do seu segundo disco solo, "Fine Line", e o novo álbum que será lançado neste ano, o "Harry's House".

McFly

Depois de adiar duas vezes por conta da pandemia a turnê que aconteceria em 2020, a banda britânica McFly volta ao Brasil em maio para sete shows. As últimas apresentações do quarteto no País tinham acontecido em 2012.

Veja as datas:

  • 17 de maio - São Paulo, no Espaço das Américas
  • 18 de maio - São Paulo, no Espaço das Américas
  • 19 de maio - Curitiba, no Live Curitiba
  • 21 de maio - Belo Horizonte, no Expominas
  • 22 de maio - Porto Alegre, no Pepsi on Stage
  • 24 de maio - Ribeirão Preto, na Arena Eurobike
  • 26 de maio - Rio de Janeiro, no Qualistage

Khalid

Khalid, um dos artistas jovens mais escutados do mundo e eleito um dos mais influentes pela Time em 2019, fará dois shows no País neste ano. O cantor acumula mais de 30 bilhões de streams e tem datas marcadas para 23 e 25 de junho, respectivamente, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A-ha

A turnê mundial do grupo A-ha chegará ao Brasil por Pernambuco. O show no Classic Hall, em Olinda, estava previsto para o dia 10 de março, mas agora deve ser realizado no dia 13 de julho, ainda abrindo a turnê no país.

Tags

Autor