PAIXÃO DE CRISTO

Paixão de Cristo do Cabo de Santo Agostinho será apresentada à beira-mar. Saiba como assistir

Espetáculo "A Força da Paixão" será apresentado na orla de Gaibu na próxima sexta-feira (15), com início às 19h

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/04/2022 às 15:03 | Atualizado em 14/04/2022 às 15:05
Notícia
X

O GRUCSA - Grupo Cultural Cabo de Santo Agostinho apresentará, na próxima sexta-feira santa (15), uma encenação gratuita e a céu aberto da tradicional Paixão de Cristo, espetáculo sobre fé que atrai públicos de todo o mundo há séculos.

A história será apresentada nos cenários naturais, históricos e turísticos de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, a partir das 19h. Encenada na na orla da praia, essa é a única montagem sobre a vida e morte de Jesus Cristo realizada à beira-mar em Pernambuco.

Para representar a Via Crúcis percorrida por Jesus, dos milagres e pregação amorosa à sua execução, o espetáculo contará com 14 cenas, que utilizarão os cenários naturais da orla de Gaibu e culminarão num dos mais tradicionais cartões postais do litoral pernambucano: o Morro de Pedras, onde ocorrerá a crucificação, o enforcamento de Judas e a apoteose da ressurreição do Cristo.

Para contar uma das histórias mais celebradas e montadas da humanidade, o elenco reunirá 70 pessoas, entre atores, atrizes e moradores do litoral cabense. A direção do espetáculo é de Rildo Plínio e as coreografias levam a assinatura de Wellington Santeiro. O papel de Jesus será vivido pelo ator Tiago Marques.

Em sua sexta edição, o espetáculo deverá reunir um público de mais de 10 mil pessoas. A Realização é do GRUCSA - Grupo Cultural Cabo de Santo Agostinho, com produção do Centro Carcará e incentivo cultural da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria Executiva de Cultura. A encenação conta ainda com o apoio da Associação dos Moradores de Gaibu, da Pousada Namoa, Tirolesa Calhetas e do Bar do Arthur.

 

Tags

Autor