MÚSICA

Anitta no Coachella 2022: teve recado para Bolsonaro, Snoop Dogg no palco e a estética da favela. Veja apresentação

Brasileira foi uma das maiores atrações do primeiro dia do Coachella, o maior festival de música do mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 16/04/2022 às 11:08 | Atualizado em 16/04/2022 às 11:27
Notícia
X

Com informações da AFP

Uma das maiores atrações do primeiro dia do Coachella, Anitta levou o funk brasileiro nessa sexta-feira (15) aos palcos do maior festival do mundo, realizado anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos. O show ainda contou com várias referências à favela, desde bailes a competições de dança.

A cantora de 29 anos entrou em um mototáxi vestindo um biquíni com as cores da bandeira brasileira. Ao pôr do sol, começou com um vídeo mostrando seu Rio de Janeiro natal ao ritmo do clássico "Mais que nada".

Nas redes sociais, a cantora foi criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por usar um figurino nas cores verde, amarelo e azul. "A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim", rebateu.

A multidão foi à loucura imediatamente quando o rapper Snoop Dogg fez uma aparição surpresa, seguido logo depois por Saweetie, bem como uma projeção em vídeo de Cardi B, com seu vídeo "I like it". "É incrível", disse Alexa Davis, que veio de Connecticut.

Cantando em inglês, espanhol e português, Anitta dançou e beijou. Vários dos espectadores se jogaram no chão para mexer os quadris ao ritmo de seu super hit "Envolver", o mesmo com o qual ela fez história ao se tornar a primeira brasileira a liderar a lista global de streaming do Spotify.

Confira a performance completa

Para assistir ao show de Anitta no Coachella, basta posicionar o player do YouTube no tempo: -10:47

Coachella 2022

Sem máscaras ou restrições sanitárias, milhares de pessoas em biquínis, roupas de verão, cabelos coloridos e maquiagem cheia de glitter inundaram a cidade de Indio na sexta-feira (15), no início do primeiro festival Coachella desde o início da pandemia, no deserto da Califórnia.

Para os entrevistados, o vírus não foi uma preocupação, apesar de os casos nos Estados Unidos terem começado a aumentar nas últimas semanas, registrando até 38 mil diagnósticos diários, segundo números oficiais.

"Não estou com medo e estou animado por estar lá com as pessoas", disse Saturn Risin, um participante que viajou de Los Angeles, a quase três horas de carro. "Olhe para isso! Nós só queremos nos divertir, não quero pensar em covid hoje à noite", disse Sarah Jones, que viajou de Oregon com seus amigos.

Com termômetros chegando a 30°C no início da tarde, os fãs caminharam vários metros desde os estacionamentos e áreas de camping até o festival.

Na sexta-feira, os presentes desfrutaram de um show surpresa do Arcade Fire, enquanto com a lua cheia iluminando o céu do deserto californiano, eram esperadas Phoebe Bridgers e no final da noite, Harry Styles.

Megan Thee Stallion, Billie Eilish e Doja Cat são algumas das grandes figuras que se apresentarão no Coachella entre sábado e domingo.

Tags

Autor