MÚSICA

Coldplay no Brasil: Procon notifica empresa que vende ingressos para shows

Órgão aponta que consumidores questionam sobre esgotamento rápido de ingressos

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 20/04/2022 às 10:20
Notícia
X

O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) notificou a empresa Eventim Brasil São Paulo - Sistemas e Serviços de Ingressos, responsável pela venda de entradas para os shows do Coldplay em São Paulo. O motivo foi o esgotamento rápido da pré-venda e venda dos ingressos.

"Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente", aponta o órgão em seu site oficial.

"A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados — tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral — em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a 'cambistas' e empresas terceirizadas", declarou o Procon-SP.

O Procon informou que a Eventim precisará comprovar informações sobre o processamento e pagamento dos bilhetes vendidos, apresentando cópia íntegra de cada unidade e detalhando os custos de cada modalidade de entrada.

Shows do Coldplay

O Coldplay anunciou shows em São Paulo em 15 e 16 de outubro, no Allianz Parque. Na última segunda-feira (18), anunciou um novo show no mesmo local em 18 de outubro. Os ingressos estão à venda no www.eventim.com.br/campaign/coldplay.

Já no Rio de Janeiro, a banda faz show no Rock in Rio, em 10 de setembro, e em 11 e 12 de outubro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A banda contará com a participação especial de H.E.R., vencedora do Grammy Awards.

Tags

Autor